18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vitória espectacular de Manuel Espírito Santo no Estoril

Manuel Espírito Santo conseguiu uma brilhante vitória na jornada do Estoril da Ultimate Cup Series ao volante do LMP3 do Team Virage. O desempenho do piloto português foi determinante para que a sua equipa subisse ao lugar mais alto do pódio.

Depois de terem conseguido a ‘pole position’ a ambição de Manuel Espírito Santo, George King e Viacheslav Gutak era conseguir a vitória. Vitória essa que Manuel conseguiu de forma ímpar. A 10 minutos do final da corrida, o piloto português estava a 16 segundos dos líderes. Mas encetou uma recuperação aguerrida para conseguir passar para primeiro na última curva da última volta e conseguir subir ao lugar mais alto do pódio perante o seu público.

No final a satisfação do trio do Ligier #14 e de toda a equipa era notória e Manuel Espírito Santo não escondia a felicidade: “Foi uma corrida fantástica com um final que parecia impossível e ainda por cima no Estoril, a minha corrida em casa. É o que se pode chamar de fim-de-semana perfeito! Queria muito vencer, e quando me deparo a 16 segundos do líder com somente 10 minutos para recuperar, parecia uma missão impossível”, começou por referir.

“Mas não quis dar-me por vencido. Estava a ganhar terreno e acreditei que era possível até ao fim. E foi mesmo ao cair do pano, na última curva. Foi uma sensação espectacular, um sentimento de missão cumprida. Quando saí do carro nem estava a acreditar de tão surreal que foram aqueles últimos 10 minutos. E tudo isto, no meu circuito, em casa, no Estoril!”, continuou.

Agora é continuar a trabalhar para a próxima ronda do Campeonato que acontece em Magny-Cours, França de 27 a 29 de Outubro.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 09:21:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...