18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dois pódios em dois dias para a Nissan Formula E Team

Oliver Rowland, da Nissan Formula E Team, teve outro desempenho fantástico no segundo E-Prix de Berlim, conquistando o seu sexto pódio no Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2023/24. O seu companheiro de equipa, Sacha Fenestraz, também mostrou um ritmo forte e parecia pronoto para um bom resultado, antes de ser empurrado contra um muro e forçado a desistir.
 
Uma qualificação frustrante deu à dupla da Nissan Formula E Team uma tarefa difícil no Circuito de Rua do Aeroporto de Tempelhof, com Rowland a partir de 16º na grelha, uma posição à frente de Fenestraz.
 
Depois de ter terminado a corrida em terceiro lugar, tendo partido do 15º lugar da grelha de partida na primeira jornada dupla de Berlim, Rowland subiu 13 posições na corrida de domingo, terminando, novamente, em terceiro lugar e somando um total de 30 pontos no fim de semana. O desempenho do piloto britânico na corrida de domingo foi reminiscente de sábado, tendo recuperado terreno no início da corrida e lutado na frente, completando várias boas manobras que garantiram mais uma subida à tribuna.
 
Entretanto, Fenestraz estava a tentar alcançar lugar nos pontos pela quinta vez consecutiva e parecia ter boas hipóteses de conseguir um bom resultado, tendo feito várias ultrapassagens excelentes e preparando-se bem para o sprint final. No entanto, enquanto estava envolvido numa intensa batalha pela posição, um concorrente estabeleceu contacto com a lateral do Nissan e-4ORCE 04 #23, fazendo com que Fenestraz fosse parar ao muro e saísse da corrida.
 
A Fórmula E regressa dentro de duas semansa, com a série a rumar à China, fazendo a sua primeira visita ao Circuito Internacional de Xangai, de 24 a 26 de maio.
 
Tommaso Volpe, Diretor-Geral e Chefe de Equipa da Nissan Formula E Team: "Outra corrida brilhantemente gerida pela equipa e um excelente resultado. São seis pódios para o Olive nesta época e dois neste fim de semana! Foi ótimo ter o CEO da Nissa, Makoto Uchida, connosco para ver o nosso desempenho e celebrar o pódio. A qualificação não foi obviamente muito boa, mas sabíamos que tínhamos um ritmo de corrida forte e que podíamos recuperar. Adotámos uma estratégia agressiva e valeu a pena, com o Oli a vencer as duas corridas. Do outro lado da garagem, o dia de hoje foi um pouco frustrante e uma verdadeira pena para o Sacha – ele fez duas corridas fantásticas este fim de semana, mas os resultados foram comprometidos por incidentes em ambos os eventos; ele vai ter os resultados que merece em breve. Faltam seis corridas para o final da época e vamos tentar continuar a maximizar os nossos resultados em cada uma delas."
 
Oliver Rowland, Piloto da Nissan Formula E Team: "A nossa estratégia de domingo foi um pouco diferente da de sábado, mantive-me calmo nas primeiras voltas e depois parti para uma missão para tentar chegar à frente. Toda a gente foi agressiva, houve muitas disputas e lutas pela posição, mas eu gostei e estou muito contente por estar no pódio pela segunda vez este fim de semana. Passar de 16º para terceiro é outro resultado incrível e vamos tentar manter esta mentalidade de ataque para as próximas corridas."
 
Sacha Fenestraz, Piloto da Nissan Formula E Team: "Tivemos um dia forte e parecia que íamos alcançar muitos pontos. A gestão de energia estava sob controlo e estava pronto para atacar nas últimas voltas, mas infelizmente o contacto empurrou-me para o muro e a nossa corrida terminou. É frustrante continuar a ter este azar e sinto que merecíamos mais; o Top-5 era possível hoje, por isso vamos continuar a trabalhar e esperemos que corra tudo bem em Xangai."
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 12:13:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...