18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nissan Formula E Team ambiciona ainda mais sucesso no regresso da Fórmula E à China

A Nissan Formula E Team está pronta para enfrentar o Circuito Internacional de Xangai pela primeira vez este fim de semana, nas Rondas 11 e 12 do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2023/24, à medida que a Temporada 10 se aproxima das seis rondas finais da campanha.
 
Na última vez em Berlim, Oliver Rowland fez duas corridas impressionantes partindo da P15 e P16 na grelha no sábado e no domingo, respetivamente, garantindo dois pódios e elevando a sua contagem pessoal para seis na Temporada. O britânico ocupa, atualmente, o terceiro lugar na classificação do Campeonato do Mundo, indo para a China para mais uma dupla jornada.
 
O seu companheiro de equipa, Sacha Fenestraz, também tem tido um forte desempenho nos últimos eventos, mostrando um ritmo positivo e alcançando pontos em quatro das últimas cinco corridas.
 
A China sediou o primeiro E-Prix no Estádio Olímpico Ninho de Pássaro, em Pequim, em 2015, e a última visita da Série à Terra do Dragão Vermelho foi há cinco anos, em Sanya. Rowland conquistou a pole position para a equipa nessa ocasião e o segundo lugar na corrida, o seu primeiro pódio de sempre na Fórmula E.
 
Mais conhecido por sediar o Grande Prémio da China, o local deste fim de semana incorpora modificações no layout completo para torná-lo adequado para as máquinas da Fórmula E. A pista apresenta 12 curvas, incluindo a primeira curva técnica em loop que se torna gradualmente mais apertada à medida que entra no complicado complexo de rolamento das curvas 2 a 4. As zonas de travagem pesadas que conduzem às curvas 6 e 10 são suscetíveis de oferecer as melhores oportunidades de ultrapassagem nas duas corridas.
 
Tommaso Volpe, Diretor-Geral e Chefe de Equipa da Nissan Formula E Team: "Berlim foi mais um evento forte em termos de ritmo de corrida e da eficácia com que os nossos pilotos conseguiram passar pelo pelotão até ao Top-10. Estamos muito satisfeitos pelo Oliver ter conseguido mais dois pódios e foi um fim de semana positivo para o Sacha, que somou mais merecidos pontos. O evento deste fim de semana em Xangai vai ser um desafio para todos, uma vez que se trata de um novo local para a Fórmula E, por isso vai ser uma questão de quem se adapta e aprende mais depressa. Estamos bem dispostos depois dos nossos fortes resultados este ano, mas sabemos que ainda temos muito para melhorar, por isso vamos tentar levar essa mentalidade e concentração para este dupla jornada.!
 
Oliver Rowland, Piloto da Nissan Formula E Team: "Estou contente com a forma como estou a correr neste momento. Berlim foi forte para nós, com o duplo pódio, e embora estejamos satisfeitos com a nossa posição no campeonato, estamos a levar as coisas corrida a corrida. Xangai vai ser um tipo de circuito completamente diferente do que enfrentámos em Berlim, por isso o meu objetivo é conseguir com que eu e o carro tenhamos uma janela de tempo ligeiramente melhor na qualificação para nos colocarmos mais à frente na grelha. As diferenças na frente são tão pequenas que qualquer melhoria será uma grande ajuda. A pista parece ter curvas de alta velocidade e vamos tentar executar a nossa estratégia e conseguir mais dois resultados positivos."
 
Sacha Fenestraz, Piloto da Nissan Formula E Team: "Mostrámos boa velocidade em Berlim e provámos que os pontos fortes são uma grande possibilidade. Continuei a fazer progressos do meu lado com a gestão de energia, particularmente nestas corridas ao estilo do pelotão, que esperamos novamente em Xangai. Como equipa, temos trabalhado para melhorar a qualificação, trocando pneus no momento certo para estar de volta aos duelos com regularidade. Estou ansioso por enfrentar um novo local e mal posso esperar para voltar ao carro!"
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de junho de 2024 – 17:51:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...