19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Resultados perfeitos para Joaquim Soares e Bernardo Sá Nogueira no Estoril

 
Resultados perfeitos para Joaquim Soares e Bernardo Sá Nogueira no Estoril
 
Joaquim Soares e Bernardo Sá Nogueira conquistaram no Estoril duas impressionantes vitórias à geral nas corridas do Campeonato de
Portugal de Velocidade Super Legends, mas nem tudo foi um mar de rosas.
 
O duo do Alfa Romeo 147 Cup chegava à quarta etapa da temporada com o desejo de regressar aos triunfos na sua categoria, a Super Trophy, depois de uma passagem por Vila Real onde foram bafejados pelo infortúnio.
 
No entanto, o dia de corridas no Autódromo do Estoril não começou da melhor forma, uma vez que, quando realizava a sua segunda volta lançada na qualificação, Bernardo Sá Nogueira foi vítima de um despiste na rapidíssima Curva 2, em consequência de uma das rodas do carro italiano ter cortado os pernos de apoio, ficando apenas em três rodas.
 
Os danos no Alfa Romeo eram extensos, sobretudo na zona inferior, com componentes da suspensão danificados, fundo plano partido em diversas peças e apêndices aerodinâmicos quebrados, sendo o risco de não poder participar na primeira corrida do programa elevado.
 
A RP Motorsport, porém, mostrou uma capacidade de trabalho, afinco e eficácia elevadíssimos, tendo o carro de Bernardo Sá Nogueira ficado pronto a poucos minutos da via das boxes abrir.
 
Na corrida, o piloto escalabitano realizou a primeiras voltas numa toada defensiva para perceber se tudo estava bem no Alfa Romeo, tendo chegado a cair de segundo para quinto, mas assim que percebeu que a máquina italiana estava capaz de andar depressa, encetou uma recuperação que levou à vitória à geral, assinando ainda a volta mais rápida pelo caminho.
 
Joaquim Soares, escalado para realizar a segunda prova do dia, imprimiu um ritmo forte e mostrou que não estava no Estoril para ficar em posições secundárias. Terminou a primeira volta em segundo, mas ascendeu à liderança na oitava e, também, ele venceu à geral e assinou a volta mais rápida, num fim-de-semana em que os resultados foram perfeitos para a equipa do carro transalpino e que lhes permitiu recuperar a liderança na classificação de pilotos do Campeonato de Portugal de Velocidade de Super Lengends 
 
Bernardo Sá Nogueira mostrou-se muito satisfeito com os resultados, mas sublinha que foi um dia muito exigente e difícil: “Olhando para os resultados parece que foi tudo muito fácil, mas esse é um reflexo muito desajustado da realidade. Sofremos aquele incidente na qualificação e todo o fim-de-semana esteve em risco… Foi o esforço de toda a equipa, que se empenhou de uma forma exemplar, que nos permitiu tomar parte na corrida. Foi extremamente complicado, foi preciso recorrer a todo o meu sangue frio e experiência para poder ser competitivo e ganhar. Foi um dia psicologicamente muito exigente, em que os resultados foram a recompensa pela tenacidade de todos nós na equipa”.
 
Joaquim Soares sublinha a forma como foram superadas as contrariedades, o que permite que a dupla ser líder não só à sua categoria, a Super Trophy, mas também à classificação geral do Campeonato de Portugal de Velocidade de Super Legends. “Não foi um dia fácil, mas conseguimos superar as contrariedades e ganhar ambas as corridas.
Estamos na liderança e numa boa situação tanto no campeonato à geral como na Super Trophy, mas temos ainda o fim-de-semana do Algarve. Temos de manter o nosso melhor nível para podermos conquistar os títulos, que é o nosso objectivo”, concluiu.
 
A próxima etapa, e última, do Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends realiza-se no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 26 e 27 de Outubro, sendo palco de todas as decisões.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 30 de abril de 2025 – 00:15:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...