>
Está em... início Automobilismo Velocidade Miguel Miguel vence as duas corridas finais do CPV Clássicos 1300
Miguel Miguel vence as duas corridas finais e sagra-se Campeão de Portugal de Velocidade Clássicos 1300 na categoria H81
- A segunda corrida disputada no Autódromo Internacional do Algarve foi ainda melhor com Miguel Miguel a terminar na frente dos H81 e com um excelente quinto lugar à geral.
- O Austin Metro do Team EZALO com as cores da EZALO, PROCASA e PILOU preparado e assistido pelo projeto MOTORM pilotado por Miguel Miguel alcançou os objetivos traçados no início da temporada
Miguel Miguel cumpriu a derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300 realizada no Autódromo Internacional do Algarve no passado fim de semana ao volante do Austin Metro do Team EZALO preparado pelo projeto MOTORM e com as cores da PILOU, EZALO e PROCASA. Apesar de algumas dificuldades, o piloto de Cascais cumpriu os seus objetivos e sublinhou o título na categoria H81.
Na qualificação, Miguel Miguel mostrou a evolução do Austin Metro preparado e assistido pelo Projeto MOTORM ao conquistar o sexto lugar à geral entre os Clássicos 1300, perdendo, apenas, para os Datsun 1200 e o Citroen AX Sport que lidera o campeonato absoluto. Uma prestação que deixava antever corridas muito interessantes.
Infelizmente choveu bastante antes da entrada em pista dos Clássicos 1300 para a primeira prova, disputada com os carros do campeonato de Clássicos. Ora, a chuva tornou a pista muito escorregadia, a potência dos Clássicos obrigou Miguel Miguel a estar mais preocupado com os espelhos retrovisores que com a corrida. Ainda assim, entrou em várias lutas e acabou por terminar no Top 10 à geral vencendo a sua categoria.
Com piso seco, a segunda corrida do Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 foi mais entretida para o piloto do Team EZALO. Miguel Miguel envolveu-se em várias lutas, a mais acesa delas com Nelson Resende. Acabou por superar todos os adversários e, no final, apesar de cruzar a linha de meta com um pneu a entregar a alma ao criador, Miguel Miguel cerrou os dentes e finalizou a corrida com mais uma vitória nos H81. E, sobretudo, um quinto lugar à geral, elucidativo da evolução que tanto o piloto como o Austin Metro preparado e assistido pelo Projeto MOTORM experimentaram ao longo da temporada.
Contas feitas, os objetivos a que Miguel Miguel e a sua formação se propuseram foram largamente atingidos com o título na Categoria H81, vitórias em todas as corridas realizadas em 2024 e a certeza que a sustentada evolução de máquina e piloto abre excelentes perspetivas para 2025.
Miguel Miguel – “Acabou a temporada com mais duas vitórias na categoria e um título muito saboroso, especialmente quando olhamos para trás e todo o trabalho que fizemos no carro e no Projeto MOTORM que, mais que os resultados obtidos, me enche de orgulho. Trabalhamos muito bem com os recursos que tínhamos à disposição e a verdade é que o nosso trabalho foi reconhecido pelos patrocinadores e daqui vai uma palavra de agradecimento à EZALO e à PROCASA pelo apoio essencial para conseguir os objetivos a que nos propusemos no início de 2024. Agora é descansar, olhar pelo Austin Metro e preparar o futuro que, desejamos ser tão bom ou ainda melhor que este ano.”