A dupla da Maia, constituída por Joaquim Soares /Bernardo Sá Nogueira estiveram em grande plano no passado fim de semana na derradeira jornada do Campeonato Portugal Velocidade Super Legends, onde alcançaram com todo o mérito os objectivos pretendidos, que foi achegar aos títulos de Campeão absoluto e na categoria , objetivo esse alcançado com muito sucesso.
Assim na sessão de treinos livres a dupla Bernardo Sá Nogueira /Joaquim Soares começaria por fazer a sua melhor volta au autódromo de Portimão em 2.09.682 à média de 129,16 km/h, sendo o 2º em termos da grelha de partida provisória. Mas chegados à sessão de treinos cronometrados, a dupla Joaquim Soares /Bernardo Sá Nogueira aos comandos do competitivo Alfa Romeo 147, logram alcançar um tempo de 2.08.705 à média de 130,15 km/h, sendo assim a volta mais rápida ao circuito do barlavento algarvio.
A 1ª corrida teve lugar no dia de sábado, com Bernardo Sá Nogueira aos comandos do Alfa Romeo 147, onde depois de uma prova brilhante , onde faz uma excelente largada, para depois ver a bandeira de xadrez na 2ª posição, coim a sua melhor volta ao Autódromo Internacional do Algarve em 2.07.986 à média de 129,91 km/h. Por seu lado a 2ª corrida teve lugar no dia de domingo, com Joaquim Soares aos comandos do Alfa Romeo 147, onde faz a sua volta mais rápida ao AIA em 2.12.511 à média de 89,71, cortando a, linha de chegada na 2ª posição em termos de classificação geral, e o novo Campeão de Super Legenbds e igualmente Campeão na sua categoria.
No final, depois de ter subido ao pódio, logo nos disse “ Fim de semana perfeito no Autódromo de Portimão com a conquista de dois Campeonatos Nacionais de Velocidade: super Legends e super trophy, com a vitória nas duas últimas corridas no fantástico Alfa Romeo 147 GTA CUP, a minha aposta para este ano, e que se mostrou acertada!
Na primeira corrida, o Bernardo Sá Nogueira ao comando fez uma fantástica prova que nos deu o campeonato na super trophy. Na segunda fui eu ao comando e era a corrida que decidia o campeonato absoluto. No início fui cauteloso e passei para terceiro porque estavam todos muito atrevidos e houve vários toques, mas logo que estabilizou passei os dois adversários, fui para a frente e ganhei a corrida. A última volta foi dramática para vários pilotos que no final da reta da meta apanharam óleo e houve vários despistes muito complicados com vários carros danificados.
Na corrida Legends cedi o BMW M3 Laranjinha ao piloto e amigo Paulo Sousa que fez duas fantásticas corridas e também conquistou o Campeonato Nacional Absoluto Legends e L99
Um agradecimento a todos os amigos que me acompanharam nestes fim de semanas de competição, ao Ricardo Pereira e sua equipa
RP MOTORSPORT que afina bem os meus Laranjinhas e à ANPAC MAGAZINE pela promoção destes campeonatos! A cereja no topo do bolo foi ter um Lotus laranjinha como cabeça de cartaz desta prova - Algarve Classic Festival! “, finalizou Joaquim Soares.