A HY Racing tomará parte na derradeira etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade, que se realiza no Autódromo do Estoril nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, com um Porsche Cayman GTS para Bruno Barbaro e Jacques Derenne.
A equipa belga é uma competidora regular no Iberian Historic Endurance, tendo tido contacto com a competição de carros modernos em diversas provas, aguçando-lhe o apetite para uma participação no mais importante campeonato de pistas do nosso país.
Habitualmente, a HY Racing inscreve o seu Porsche no Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS), uma competição que decorre totalmente no icónico circuito desenhado nas montanhas de Eifel, sendo o regulamento o mesmo que o usado nas clássicas 24 Horas de Nürburgring.
É com esta experiência que a formação belga participará na ronda do Estoril do Campeonato de Portugal de Velocidade, colocando aos comandos do carro alemão Bruno Barbaro, italiano, e Jacques Derenne, belga.
Ambos os pilotos são participantes habituais nas provas realizadas no ‘Inferno Verde’, tendo conquistado pole-positions e vitórias nas respectivas classes, esperando-se que o duo seja um contendor pelas melhores posições na divisão GTX, na qual estão inscritos.
Olivier Muytjens, o chefe de equipa da HY Racing, mostra-se entusiasmado com a estreia na competição portuguesa, esperando poder participar na totalidade da próxima época: “competimos em algumas provas do Iberian Historic Endurance e vimos o Campeonato de Portugal de Velocidade e Iberian Supercars e concluímos que eram campeonatos muito bem organizados e competitivos, o que nos deixou interessados em participar com o nosso Porsche. Agora surgiu a oportunidade de competirmos com os nossos pilotos habituais, o Bruno e o Jacques, e estamos muito entusiasmados, podendo este ser o início de uma participação mais consistente na temporada de 2025”.
O responsável da formação belga espera uma oposição elevada na sua estreia no Campeonato de Portugal de Velocidade, mas sente-se confiante para a prova do Estoril. “O nível competitivo na divisão GTX é muito elevado, portanto, temos de perceber onde nos vamos situar, mas vamos trabalhar desde o primeiro momento e tentar evoluir para que possamos estar na luta pelas vitórias, muito embora saibamos que não será fácil”, concluiu Olivier Muytjens.
A derradeira etapa da temporada deste ano realiza-se nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, sendo o acesso à bancada A é gratuito. Para aceder ao exclusivo mundo do paddock e dos bastidores, participando em todas as actividades previstas, será preciso apenas um passe que terá o acessível custo de 20€ para todo o fim-de-semana (sábado e domingo) e de 15€ para um só dia.
Tanto o passe diário como o de dois dias, podem ser adquiridos no site da BOL.pt, ou fisicamente em qualquer balcão de venda da FNAC ou Worten em todo o país, até ao dia 29 de Novembro. Nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, os bilhetes de paddock estarão apenas disponíveis para compra na bilheteira do circuito.
No domingo, todas as corridas terão transmissão televisiva em directo nas redes sociais Facebook e Youtube da Race Ready. Serão também emitidas, as duas corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade, em Portugal pela A Bola TV e em Espanha pela DAZN.