19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

AMR Partner Team termina época com vitória e pódios

A RACAR Motorsport – AMR Partner Team protagonizou uma passagem muito positiva pela última etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade, que teve como palco o Autódromo do Estoril, que se traduziu numa vitória e vários pódios.
 
A derradeira ronda da época era vista como mais um exigente teste para toda a equipa, uma vez que, como sempre, a concorrência era feroz e as lutas em pista seriam intensas, obrigando a que nada ficasse ao acaso.
As qualificações correram bem aos pilotos dos Aston Martin Vantage AMR GT4, tendo Manuel Gião e Mathieu Martins assegurado o segundo posto nas respectivas qualificações, ao passo que Francisco Cruz registou o oitavo tempo na sua e Roberto Faria o quinto.
 
José Carlos Pires, apesar de alguns problemas na pressão do turbo, foi um dos grandes contendores na divisão GT4 Bronze, tendo sido o mais rápido da divisão na primeira qualificação, quinto da geral, registado o segundo crono, nono da geral, na segunda.
 
Na GT4 Am, Ruben Vaquinhas e António Lopes registaram o segundo (12º) e terceiro (13ª) cronos, na primeira qualificação, tendo os seus colegas de equipa, Pedro Rezende e Filipe Videira, respectivamente, repetido as performances na segunda.
Na primeira corrida, José Carlos Pires esteve na luta pela vitória à geral, terminando em segundo, impondo-se na GT4 Bronze, sendo seguido por Francisco Cruz e Roberto Faria, que conquistaram o primeiro pódio do ano com um segundo posto na GT4 Pro, e Manuel Gião e Mathieu Martins.
 
Estes resultados permitiam à RACAR Motorsport – AMR Partner Team solidificar a sua posição na luta pelo título de equipas, que seria decidido na segunda corrida.
 
A prova da tarde, uma vez mais, os Aston Martin Vantage AMR GT4 da formação de Lisboa estiveram na luta pelos lugares do pódio, provando, uma vez mais, a sua competitividade, tendo Manuel Gião e Mathieu Martin terminado em terceiro seguidos de Francisco Cruz e Mathieu Martins, o que dava boas perspectivas para a luta pelo Campeonato de Equipas. No entanto, quando José Carlos Pires tentava subir mais uma posição, o que seria determinante para o desfecho do ceptro em liça, foi abalroado por um adversário, tendo sido obrigado a abandonar.
O Campeonato de Equipas ficava, assim, irremediavelmente perdido, acabando a RACAR Motorsport – AMR Partner Team no terceiro posto, devido à desistência de José Carlos Pires.
 
Os duos constituídos por Pedro Basto Rezende / Ruben Vaquinhas e por Manuel Lopes / Filipe Videira (em Mercedes AMG GT4) protagonizaram provas muito consistentes, garantindo o segundo e terceiros lugares, respectivamente, na GT4 Am em ambas as corridas.
Para Gonçalo Antunes, o CEO da RACAR Motorsport – AMR Partner Team, foi o culminar de uma temporada de crescimento, ficando o amargo de boca de ter visto o título de equipas fugir: “crescemos muito ao longo da época e hoje somos uma estrutura ainda mais organizada e competitiva. Vencemos e conquistámos pódios, o que sublinha o nosso nível e estivemos na luta pelo Campeonato de Equipas até aos últimos momentos da derradeira corrida de 2024. Voltámos a triunfar e a assegurar pódios no Estoril e foi pena a forma como o perdemos, mas vamos trabalhar para voltar mais fortes e, para isso, vamos continuar a desenvolver-nos enquanto equipa. Será esse o nosso foco durante o Inverno”.
 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de janeiro de 2025 – 22:08:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...