>
Está em... início Automobilismo Velocidade DS Automobiles a postos para a primeira corrida da temporada 11
Após uma pausa de mais de quatro meses, o Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E está novamente de volta, pronto para o arranque da sua 11ª temporada. Para a ronda de abertura, a modalidade exclusivamente elétrica regressa a São Paulo e ao famoso “Sambódromo”.
Com 2,9 quilómetros de extensão, o circuito conta com longas retas e curvas apertadas, antecipando-se muita ação na jornada de abertura desta nova temporada da Fórmula E.
A DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT vão contar com a elevada performance dos monolugares DS E-TENSE FE25 para tirar o máximo partido desta corrida. Com Jean-Éric Vergne, Bicampeão de Fórmula E, e Maximilian Günther na sua formação, a mais recente geração do monolugar 100% elétrico desenvolvido pela DS Performance será o grande trunfo da equipa franco-americana.
A DS Automobiles está envolvida na modalidade exclusivamente elétrica desde 2015 e inicia este fim de semana a sua 10ª temporada na Fórmula E, no que é um recorde para um construtor premium neste campeonato.
O E-Prix de São Paulo, primeira jornada da Temporada 11 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, corre-se este sábado das 17h00 às 18h00, na sequência de um Qualifying que decorrerá entre as 12h40 e as 14h03 (horas em Portugal Continental; menos 3 horas no Brasil).
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“Após vários meses de preparação para esta nova época, estamos muito entusiasmados com este regresso à competição na Fórmula E. Estou certo de que o DS E-TENSE FE25 será uma arma extraordinária no que respeita à conquista de pontos e que os nossos pilotos estarão perfeitamente posicionados para tirar o máximo partido do nosso monolugar. Teremos de esperar até ao final da corrida de São Paulo para termos uma imagem representativa da classificação final, mas esta primeira corrida irá proporcionar-nos uma ideia inicial do posicionamento real das onze equipas na grelha.”
Palmarés da DS Automobiles desde a sua entrada na Fórmula E: