Benfica de volta à Taça Eurochallnege

Benfica volta à Europa
 Ventspils é o adversário que se segue

 
 O SL Benfica continua com uma sequência de jogos a um ritmo alucinante visto que, depois da participação na Supertaça Compal, volta a entrar em acção esta terça-feira, às 21 horas, frente ao Ventspils, em mais um jogo do Grupo K da Taça Eurochallnege. A vitória dos encarnados na última jornada faz com que ainda controlem o seu destino na competição, bastando-lhes vencer os três jogos que faltam disputar para conseguir um lugar nos quartos-de-final da prova.
 
 Não correu bem ao Benfica a II Edição da Supertaça Compal, já que o balanço em termos desportivos saldou-se por três derrotas. E mais preocupante que os resultados foram as lesões contraídas por jogadores influentes na equipa. O afastamento no decorrer da prova de Ben Reed , Sérgio Ramos e Mike Williams coloca-os em dúvida para o importante jogo desta terça-feira, embora o caso de Ben Reed pareça ser o mais preocupante para o técnico Henrique Vieira.
 
 Mas nem tudo foi negativo para os benfiquistas, que aproveitaram bem o torneio para dar minutos a jogadores menos utilizados, bem como treinar situações especiais que a fizeram crescer como equipa.
 
 No jogo da primeira mão os campeões nacionais perderam na Letónia, por 65-100, embora no inicio do jogo tenha sido visível que a equipa portuguesa pode ombrear com este conjunto de longa tradição nas provas europeias. Vencer torna-se imperativo, já que contrariamente ao que aconteceu na fase anterior os benfiquistas já foram derrotados em casa, não havendo portanto margem para erro neste confronto.
 
 No entanto, a derrota caseira sofrida frente aos franceses do Gravelines, por três pontos, abre boas perspectivas para o jogo da segunda volta, uma vez que não existem motivos para que o conjunto português continue não continue a ter esperanças.
 
 Mais conhecedor do adversário, o Benfica estará de sobreaviso de onde poderá vir perigo nesta equipa do BK Ventspils. No jogo da primeira volta, foi a dupla de bases formada por Ingus Bankevics (26 pontos) e Janis Strelnieks (14 pontos e 10 assistências) a revelar-se como a principal dor de cabeça para a defesa encarnada. 
  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...