18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Começa já amanhã o Nacional de Bodysurf Montepio na praia dos Supertubos

Depois de meses de preparação começa amanhã dia 27 de Junho na praia de Supertubos a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf Montepio. O check-in está marcado para as 08:30.

 


Peniche recebe com ondas de gala a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf Montepio, que conta com 34 atletas inscritos e dois wildcards atribuídos pelo Península de Peniche Surf Clube. São eles, Hélio “Laranja” Conde, conhecido Bodyboarder de Peniche e ainda Vasco Castro também atleta do PPSC e bodysurfer reconhecido.

 


Do leque de inscritos fazem parte para além do vencedor da única prova realizada em Portugal até ao momento António Stott Howorth que está bastante entusiasmo com a perspetiva de boas ondas para o dia 27, Nuno Mesquita da marca de handplanes AHUA, Francisco Libano Monteiro da marca de handplanes FLM e ainda atletas de norte a sul do país.

 


O dia de amanhã vai ser igualmente marcado por uma ação de sensibilização ambiental a cargo da Surfrider Foundation, por clinicas de Bodysurf gratuitas promovidas pelo Montepio e ainda a possibilidade de todos experimentarem o trampolim que estará montado no areal.

 


O calendário das provas é:

Peniche MONTEPIO Pro -27 de Junho em Peniche – Praia de Supertubos

Figueira da Foz Pro 18 de Julho na Figueira da Foz – Praia do Cabedelo

AHUA Pro - 12 de Setembro – Costa da Caparica – Praia da Cova do Vapor

FLM Cascais Pro -13 de Setembro – Cascais – Praia de Carcavelos


As inscrições estão abertas para as próximas etapas em www.bodysurfportugal.com

 


Este campeonato só é possível com o patrocínio do Montepio com o apoio das Câmaras Municipais de Peniche, Figueira da Foz, Almada e Cascais, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, da Península de Peniche Surf Clube, da Associação de Surf da Figueira da Foz, do Instituto de Socorros a Náufragos, da ASA Surf, das águas da Fonte Viva, da AHUA e da FLM, marcas de handplanes, da Weventual que garante as inscrições, da Surfrider Foundation Europe – Lisboa, da Federação Portuguesa de Surf, da Alfarroba Ideias e Eventos que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que receberem e apoiaram esta iniciativa desde do primeiro momento.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 18:54:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...