17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bodysurf Portugal - Cascais Pro a 2 de Outubro na Praia do Guincho

Decorre já no próximo domingo a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, Cascais Pro, que decorrerá a partir das 08h30 na praia do Guincho, Cascais. 
 
Depois de um interregno de quase 3 meses regressa à água o Campeonato Nacional de Bodysurf. Esta será a 5ª e derradeira etapa da época de 2022, que determinará ainda quem será o Campeão Nacional de Bodysurf Open’22. 
 
Na luta estão Rodrigo Carrajola, que tem tido uma época regular e que de alguma forma joga em casa pois é um atleta da região de Lisboa. Do outro lado, Diogo Areias da Vagueira que aspira pela primeira vez ao título, estando obrigado a ganhar a etapa para conseguir sagrar-se campeão nacional de Bodysurf Open.
 
Nos juniores, iremos assistir à consagração de Guilherme “Gui” Santos, que garantiu na última etapa, pela primeira vez o seu título de Campeão Nacional de Bodysurf Júnior. 
 
Para a organização “este foi mais um ano cheio de boas ondas, boa vibração e muita emoção com a expetativa de fechar o ano competitivo com “chave de ouro” na praia do Guincho”
 
Em 2022 o calendário e Locais foram:
 
1ª Etapa - CAPARICA – 7 de maio
2ª Etapa – Praia da Areia Branca- Foz -LOURINHÃ - 19 de junho
3ª Etapa - VAGOS - 10 de julho
4ª Etapa - OCEAN SPIRIT – 24 julho
5ª Etapa - CASCAIS - 2 de outubro
 
A prova tem a duração de um dia, no entanto são marcadas com uma janela de espera de dois dias, sendo decidido o dia de prova na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas. 
 
Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Leblon, da Capitania do Porto de Lisboa, da Camara Municipal da Lourinhã ,do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Salty e da AHUA, da UCA, da Portugal Natural, da NIXON, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário,  da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros 
de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato, mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.
 
A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social e utilidade publica, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais. 
 

Periodicidade Diária

sábado, 3 de junho de 2023 – 08:25:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...