18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Com mais de 1000 inscritos - Edição de 2011 do BTT Trilho dos Moinhos acontece amanhã, em Barcelos

O BTT Trilho dos Moinhos, uma organização da Associação Amigos da Montanha é uma actividade de lazer activo que tem vindo a conquistar, ano após ano, um maior número de betetistas. Os participantes têm a oportunidade de percorrer em bicicleta magníficos trilhos perdidos pelos montes do concelho de Barcelos que outrora serviram de acesso aos moinhos de vento e água, ao mesmo tempo que se envolvem num fantástico desafio de BTT.
 
Moinhos de água, moinhos de vento, moinhos a laborar, moinhos abandonados, moinhos assombrados, ruínas de moinhos, moinhos em ruínas, moinhos tenebrosos, moinhos secretos, moinhos enamorados, moinhos históricos… tudo num percurso em bicicleta, por trilhos, montes e vales de outrora, cravados de histórias, sinais e imagens únicas.
 
O património histórico, económico e cultural proporcionado pelos moinhos ainda existentes desenha um percurso verde, acessível a todas as idades, proporcionando ainda contacto com as aldeias e gentes que outrora tiveram nos moinhos um importante meio de subsistência.
 
O percurso do BTT Trilho dos Moinhos tem uma extensão aproximada de 40km, com nível de dificuldade física 3/5 e técnica 3/5, percorrendo quase totalmente caminhos rurais, estradões, pontes de pedra e trilhos entrelaçados por vários moinhos.
 
Os participantes inscritos na actividade recebem de oferta um passa-montanhas, umas peúgas de BTT e uma lembrança da cidade de Barcelos.
Como é hábito nos Amigos da Montanha, também os acompanhantes podem praticar desporto, estando reservado para eles um percurso pedestre onde podem, igualmente, conhecer magníficos trilhos de Barcelos.
 
Esta actividade dos Amigos da Montanha tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Associação de Ciclismo do Minho e dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e patrocínio, fundamental para a realização da mesma, da OndaBike; Quinta & Santos – Lavandaria Industrial; Ledechem; Becri; White; Fisivida; e A. Fiúza e Irmão.
 
 
 
PROGRAMA
 
08.00H às 9.30H – Estádio Cidade de Barcelos (entrega de dorsais a quem ainda não fez o seu levantamento).
10.00H – Partida do Trilho dos Moinhos de 40KM aproximadamente
10.15H – Passeio Pedestre para acompanhantes, terá uma distância de 8km.
12.00H – Chegada dos Primeiros Participantes
120.00H às 16.00H – Almoço (Estádio Cidade de Barcelos)
 
 
 
O padock estará distribuído por 2 locais:
- Secretariado, banhos, lavagem de bicicletas e almoço no Estádio Cidade de Barcelos
- Partida (Controlo 0) e Meta – Largo da Porta Nova
  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 04:07:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...