O fim de semana de ciclismo no Algarve terminou ontem com o triunfo de Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte) no Challenge de Loulé, uma prova de 66 quilómetros que levou o ciclismo ao convívio do numeroso e entusiasta público louletano.
O corredor natural de Paredes atacou na fase final da corrida, conseguindo isolar-se para um triunfo em solitário que representa a primeira vitória de Bruno Silva enquanto profissional. O ciclista da LA Alumínios-Antarte chegou ao final com um registo de 1h38m39s, tendo pedalado à média de 40,141 km/h.
A seletividade do traçado permitiu fazer algumas diferenças, embora escassas. O segundo classificado foi o espanhol Raul Alarcón (Louletano-Dunas Douradas), a 5 segundos do vencedor. O terceiro, encabeçando o primeiro grupo, foi o algarvio Samuel Caldeira (OFM-Quinta da Lixa), a 7 segundos do primeiro classificado.
A LA Alumínios-Antarte, que já se destacara na sexta-feira com o triunfo de André Mourato no Challenge de Tavira, voltou a evidenciar-se. Além da vitória individual de Bruno Silva, os paredenses impuseram-se coletivamente, mercê do quarto posto de Márcio Barbosa e da quinta posição de Rafael Silva.