18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Downhill 2012 - Movefree Shimano vence na Pampilhosa

Era com grande expectativa que todos aguardavam por este fim-de-semana onde a caravana nacional rumava até Pampilhosa da Serra para disputar o Campeonato Nacional de Downhill 2012. A equipa Movefree/Shimano apresentava-se ao mais alto nível, com atletas com hipóteses de vencerem em três classes, antevendo-se assim um grande dia de domingo.
 
Infelizmente as coisas não correram da melhor forma e o jovem cadete Marcelo Bandeira sofreu uma queda logo no primeiro dia de treinos. As dores no pé eram fortes tendo o jovem piloto de Góis sido evacuado para o Hospital Universidade Coimbra. Um desfecho infortúnio para aquele que até então era o melhor classificado desta formação.
 
 
Já na categoria Master30 a equipa contava com o até ali Campeão Nacional – Pedro Pinto. O piloto de Cascais estava bastante motivado e pretendia renovar a sua camisola. No entanto o estado bastante degradado da pista e o muito pó que se foi acumulando ao longo de toda a prova complicaram as “contas”, saindo Pedro de Pampilhosa da Serra com a 5ª posição da classe.
 
 
Na categoria Júnior ainda havia uma palavra a dizer, pois a formação Shimano contava com o João Martins e Marcelo Dias. O jovem lousanense começou o dia com uma descida de qualificação bastante regular terminando na 11ª posição. Já na derradeira manga e com alguns erros não foi além do 12º lugar na categoria Júnior.”Como a manga de classificação não contava fiz uma descida muito tranquila. Na final queria andar mais, mas com o desgaste da pista, o mínimo erro deitava tudo a perder e foi o que me aconteceu. Logo no inicio, descontrolei-me e já não consegui completar o primeiro salto o que me fez perder segundos preciosos. Quero desde já deixar aqui as melhoras para o Marcelo Bandeira. Força!”
 
 
Marcelo Dias ao longo de todo o fim-de-semana estava com um nervoso miudinho mas confiante na sua prestação. Tudo foi preparado ao mais pormenor e o objectivo só passava por vencer. Na manga de qualificação e sob o olhar atento do público presente, terminou a pouco mais de dois segundos do líder. Na final e com uma descida fantástica melhorou o seu crono em cerca de 2seg. e garantiu a primeira posição na categoria (7º geral) levando a equipa e família presente ao delírio. “Estou muito feliz com a minha prestação no Campeonato Nacional. Atingi o meu principal objectivo ao ser Campeão Nacional de Juniores apesar de não haver camisola para esta classe devido às regras internacionais. Esta vitória não é só minha mas sim de toda equipa técnica -  Alexandre Coelho, João Santos, ao meu Personal Trainer Movefree - Pedro Maia e ao Nuno Duarte - técnico de suspensões. Agradeço aos meus colegas de equipa, família e a todos os patrocinadores - Movefree, Shimano, Kenny, Pro-tec, Carboon Europe, BBB, NoTubes e Evo-press por todo o apoio que me deram”.
 
A equipa terá agora um pequeno período de férias, retomando em breve os trabalhos com vista à última etapa da Taça de Portugal de Downhill a realizar a 7,8 e 9 de Setembro no More Bike Park – Penela. 

Periodicidade Diária

sábado, 7 de setembro de 2024 – 12:08:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...