>
O português Rafael Reis foi ontem o 34.ºclassificado na prova de contrarrelógio para sub-23 do Campeonato do Mundo de Estrada, que se disputou ao longo de 43,5 quilómetros, entre Pistoia e Florença.
O ciclista luso completou o percurso em 53m58s, tendo gasto mais 4m08s do que o vencedor, o australiano Damien Howson. O segundo classificado foi o francês Yoann Paillot, a 57 segundos, e o terceiro o dinamarquês Lasse Norman Hassen, a 1m10s.
O campeão nacional de contrarrelógio viu o seu desempenho prejudicado pela falta de ritmo, provocada pela lesão sofrida no Campeonato da Europa e que o obrigou a uma paragem forçada que lhe condicionou a preparação.
“Foi um contrarrelógio muito longo. Senti-me bem até aos primeiros 25/30 quilómetros, mas depois comecei a notar alguma falta de ritmo e dei o que podia. A lesão que sofri condicionou o meu desempenho. Tive um mês de trabalho específico, mas se não tivesse qualquer paragem e se pudesse ter feito um trabalho contínuo chegaria aqui em melhores condições. Nos últimos três anos as coisas não me têm corrido muito bem, mas tenho fé que para o ano não haverá azares e alcançarei bons resultados”, afirmou Rafael Reis após a prova de ontem, que concluiu a meio da tabela.