18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

4º Grande Prémio Crédito Agrícola da Costa Azul

SprinterSamuel Caldeira foi o vencedor da última temporada
 
O 4º Grande Prémio Crédito Agrícola da Costa Azul vai para a estrada entre 25 e 27 de Março de 2011.
 
Trata-se da primeira prova internacional organizada pela Lagos Sports/PAD no calendário desta temporada e vai contar com 17 equipas, divididas pelos escalões Continental e de Clube percorrendo o pelotão três etapas num total de 464,4 quilómetros. De entre os 136 participantes sairá o sucessor de Samuel Caldeira, vencedor de duas das três tiradas do ano passado.
 
A partida para a quarta edição do Grande Prémio Crédito Agrícola da Costa Azul será dada na sexta-feira (11h55m) na Quinta do Conde, tendo a primeira etapa a extensão de 152,3 quilómetros com final no centro de Setúbal cerca das 15h45. A serra da Arrábida serve, nesta primeira etapa, como dificuldade para o pelotão cumprir dois Prémios de Montanha, o último de 3ª categoria, quando faltarem apenas 13,7 Km para a chegada à Avenida Luisa Todi.
 
No segundo dia o pelotão largará de Santiago do Cacém (11h50m), rumo a Ourique (15h51m), num total de 154,4 quilómetros. Neste dia existe apenas uma contagem de montanha, 4ª categoria, nos arredores de Odemira.
 
A etapa mais longa (157,7 quilómetros) será corrida precisamente no último dia de competição, ligando Sines (11h55) e Grândola (15h30). A serra nas imediações da “Vila Morena” será palco de dois Prémios de Montanha e fará nos últimos 50 quilómetros a selecção natural de valores que vão terminar a prova na Avenida António Inácio da Cruz.
 
No que respeita às formações que compõem o colorido do 4º Grande Prémio Crédito Agrícola da Costa Azul, destaque para as quatro equipas portuguesas do escalão ContinentalOnda Boavista, Barbot-Efapel, LA Alumínios-Antarte e Tavira-Prio –, acompanhadas pelas internacionais Rabobank (Holanda), KTM-Murcia (Grécia-Espanha), Orbea (Espanha), Spol-Caixa Nova (Galiza), Katusha (Rússia) e Burgos (Espanha) –, com o pelotão a ficar completo com as formações de Clube portuguesas, casos do Louletano-Loulé Concelho, Cartaxo Capital do Vinho-CC JM Nicolau, Bicicó, Mortágua-Basi, Maia, Vitória-ASC-RTL e Liberty Seguros-Sta. Maria da Feira.
 
O 4º Grande Prémio Crédito Agrícola da Costa Azul tem o apoio dos Jogos Santa Casa, edp, Tempo Team, Liberty Seguros, Kia, O Jogo, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, RR, JC Decaux, Shimano, Copigés, Mobilift, DietSport, Powerbar, Cision e Instituto Geográfico do Exército.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 04:04:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...