18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Volta a Portugal de Cadetes - Tiago Machado vence em casa, André Carvalho novo líder

Os jovens naturais de Famalicão fizeram ontem valer o “factor casa” na segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes, 74,4 quilómetros com partida e chegada naquela cidade minhota.

Tiago Machado (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu a tirada, sendo o mais rápido do grupo alargado que se destacou do pelotão, na única montanha da viagem, a pouco mais de 20 quilómetros do final. Mas o conterrâneo André Carvalho (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) foi o mais beneficiado com esta jornada, assumindo o comando da geral individual.
 
A etapa foi movimentada, embora o pelotão tenha conseguido anular todas as escaramuças, instigadas sobretudo pelos ciclistas da Liberty Seguros/Feira/Specialized, até à contagem de montanha colocada ao quilómetro 51,1. Aí adiantou-se um grupo com cerca de vinte unidades que acabou por decidir entre si a tirada.
 
O mais rápido foi Tiago Machado, que cumpriu a etapa em 1h58m08s, à média de 35,756 km/h. Seguiram-se Gonçalo Carvalho (Mortágua) e André Carvalho, ambos com o mesmo tempo do vencedor. Na geral, na ausência de bonificações, é necessário recorrer aos pontos para desempatar. Assim, a camisola amarela transitou para o corpo de André Carvalho, que é seguido por António Rocha (Liberty Seguros/Feira/Specialized) e por Hugo Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Os oito primeiros da tabela estão com o mesmo tempo.
 
Nas classificações secundárias, André Carvalho lidera por pontos e a classificação do melhor filiado na AC Minho, António Rocha está na frente da lista de trepadores, Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Autoribeiro) segurou a camisola das metas volantes e a Liberty Seguros/Feira/Specialized encabeça a geral colectiva.
 
A quinta edição da Volta a Portugal de Cadetes termina neste domingo com a realização da etapa-rainha da prova, uma ligação de 74,4 quilómetros, entre Roriz e o monte da Nossa Senhora da Franqueira. Os corredores partem às 13h00 e, depois de ultrapassadas duas metas volantes e três contagens de montanha, uma destas coincidente com a chegada, encerram a Volta cerca das 15h05.
 
Tendo em conta a dificuldade da última tirada, espera-se que haja emoção e incerteza até às últimas pedaladas.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2024 – 12:44:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...