A Selecção Nacional/Liberty Seguros dominou hoje por completo o VII Troféu Concelho de Nigrán em cross country olímpico (XCO), conquistando as três primeiras posições. Tiago Ferreira venceu, seguido por David Rosa e por Rúben Almeida. O quarto também foi um português, o ex-profissional de estrada Vítor Rodrigues, e o quinto mais um representante da selecção, Mário Costa.
A hegemonia lusa “permitiu a Portugal arrecadar todos os pontos UCI em disputa. Cumprimos todos os objectivos a que nos propusemos com esta visita à Galiza. Desportivamente correu muito bem e ainda tivemos o apoio e o carinho do público local, o que nos deixou entusiasmados”, conta o seleccionador nacional, Pedro Vigário.
Além dos corredores que representaram a Selecção Nacional/Liberty Seguros, foram muitos os portugueses que atravessaram a fronteira para competir no Troféu Concelho de Nigrán, como aconteceu com o individual Vítor Rodrigues, a adaptar-se ao XCO, nesta época de interregno na carreira de estrada.
O sector feminino da corrida foi ganho pela espanhola Lucia Vazquez, mas a portuguesa Ana Rita Vigário, campeã nacional da especialidade, foi a segunda classificada. Também em juniores Portugal alcançou o segundo posto, por intermédio de José Gaspar.