A Taça de Portugal Liberty Seguros Feminina, de Juniores e de Cadetes chegou ontem ao fim, em Penafiel, tendo sido coroados seis vencedores individuais e dois colectivos.
As mulheres foram as primeiras a correr, no circuito instalado na Variante do Cavalum. Andreia Ponte (Ouribike/Ouriquense) foi a vencedora em elite, Marisa Santos (CDC Navais-Póvoa de Varzim) conquistou a Taça em juniores, Ana Inácio (Ouribike/Ouriquense) levou para casa o troféu em cadetes e Marlene Seara (CDC Navais-Póvoa de Varzim) impôs-se na geral de veteranas.
O júnior André Bessa (Alcobaça/Crédito Agrícola) chegou à final com uma vantagem confortável e soube gerir a renda da melhor forma para conquistar a Taça de Portugal nesta categoria, apesar de o vencedor da corrida penafidelense ter sido César Martingil (CC José Maria Nicolau), que se revelou o mais rápido do grupo de três corredores que cortaram a meta adiantados relativamente aos demais.
Também nos cadetes a vitória final foi para o ciclista que chegou na frente da geral à derradeira corrida, neste caso, Bruno Machado (Seissa/Roriz/Frulac). No entanto, o primeiro classificado na prova deste domingo foi Rui Oliveira (Liberty Seguros/Autoribeiro).
Colectivamente, o Alcobaça CC/Crédito Agrícola venceu a Taça de Portugal Liberty Seguros em juniores e a Escola de Ciclismo Carlos Carvalho foi a melhor formação na geral de cadetes.