18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Colombiano Jhonatan Chaves impõe-se no Minho

 

 

O colombiano Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) ganhou hoje a primeira etapa em linha do Grande Prémio do Minho Júnior, impondo-se em solitário em Santo Antonino, Mesão Frio, ao cabo dos 69,6 quilómetros, iniciados em Guimarães.

 

A etapa de hoje não teve tempo para monotonia. Logo ao quilómetro 4 atacou um trio de corredores estrangeiros, formado pelos colombianos Alonso Echevarria (Banco Santander) e Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) e pelo belga Joran Wyseure (ACROG/Pauwels Sauzen/Balen BC).

 

A fuga foi progredindo, até a diferença para o pelotão aproximar-se dos dois minutos e meio, obrigando a equipa Bairrada a iniciar a perseguição. Já foi tarde para impedir o sucesso do trio que arrancou do pelotão logo no início.

 

Os escapados entraram na frente na subida de segunda categoria para a meta e bateram-se pela etapa. Jhonatan Chaves triunfou com superioridade, deixando Joran Wyseure a 23 segundos e Alonso Echevarria a 34 segundos. O melhor corredor saído do pelotão foi João Macedo (Bairrada), quarto classificado, a 58 segundos. Na ausência de bonificações, a geral individual tem a mesma configuração.

 

 

 

Jhonatan Chaves é o dono de três camisolas: amarela, da geral individual, verde, da classificação por pontos, e azul, da montanha. O melhor júnior de primeiro ano é o colombiano Steven Bayona (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) e Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) é o melhor minhoto. A Team Ingenieria de Vías/Monsalud comanda por equipas.

 

A segunda etapa em linha está marcada para este sábado, tendo partida (13h00) e chegada (15h30) em Vieira do Minho. Teoricamente, é uma jornada de transição, antes da etapa-rainha de domingo, mas o pelotão júnior é sempre imprevisível.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:29:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...