José Fernandes deu ontem continuidade ao domínio do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau na Taça de Portugal de Juniores, vencendo a terceira prova pontuável, o Troféu José Martins, disputado em Golães, Fafe.
O corredor da equipa do Cartaxo cortou a meta sozinho, cumprindo os 90 quilómetros da corrida em 2h09m07s, à média de 41,822 km/h. Os mais diretos perseguidores chegaram a 25 segundos do vencedor, com David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM) no segundo lugar e com César Martingil, colega de equipa do vencedor, no terceiro posto.
O pódio valeu a César Martingil a manutenção da liderança na geral da Taça, dando ainda mais corpo à hegemonia do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, que venceu as três etapas já disputadas do troféu, através de três corredores diferentes.
Em Golães, a formação ribatejana ganhou tudo o que havia para ganhar, juntando a vitória coletiva à individual, apimentando este sucesso com a outra classificação em disputa, a da montanha, conquistada por Bernardo Guerreiro.
Hoje corre-se a quarta prova pontuável para a Taça de Portugal, o 11.º Circuito da Palmeira/Prémio Peixoto Alves, uma tirada de 86,2 quilómetros a disputar em Braga.