Rui Carvalho (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu ontem a quarta etapa da Taça de Portugal de Juniores, o 11.º Circuito da Palmeira/Prémio Peixoto Alves, disputada em Braga, ao longo de 86,2 quilómetros. César Martingil (CC José Maria Nicolau) manteve o primeiro posto na geral do troféu.
O ciclista da equipa penafidelense deixou todos os rivais para trás para conquistar um triunfo em solitário, cortando o risco de meta com 2h12m46s, tendo pedalado à média de 40,673 km/h. Paulo Silva (Liberty Seguros/Feira/KTM) foi o segundo classificado, a 16 segundos, e Nelson Silva (CC Bairrada) fechou o pódio, a 21 segundos do vencedor. Por equipas impôs-se a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel.
César Martingil partiu para esta corrida no comando da Taça de Portugal, com uma vantagem confortável de 73 pontos sobre David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM). No entanto, a correr na região minhota, de onde é natural, o ciclista da equipa feirense conseguiu diminuir a diferença para o corredor da formação ribatejana. David Ribeiro foi o quinto classificado e Martingil foi o nono.
Quando falta apenas uma prova para encerrar as contas da Taça de Portugal de Juniores, César Martingil lidera com 230 pontos, mais 53 do que David Ribeiro, que continua no segundo lugar da geral. O terceiro é Nelson Silva (CC Bairrada), a 65 pontos do primeiro.
A Taça de Portugal de Juniores termina no dia 30 de junho com uma prova a disputar na região de Aveiro.