18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

81ª Volta a Portugal Santander – Situação a meio da corrida - A meio da etapa a chuva marca o ritmo

 

 

Na 7ª etapa da 81ª Volta a Portugal Santander que vai terminar na Serra do Larouco, em Montalegre, a chuva e o nevoeiro no segundo ponto mais alto do país poderá dificultar as melhores condições de visibilidade. Saíram de Bragança 113 corredores, os mesmos que tinham terminado a etapa anterior, ou seja, apesar das quedas de ontem não há registo de qualquer desistência.

 

A luta pela Camisola Azul espicaçou as primeiras tentativas de fuga e só com 25 quilómetros de prova, quando o pelotão percebeu quem estava a tentar escapar, deu margem aos fugitivos.

 

Integram o grupo 12 homens que hipoteticamente não comprometem a classificação geral devido ao atraso que já têm, mas que procuram algum protagonismo, enquanto outros, sobretudo os dois da Rádio Popular Boavista - Luís Gomes e Hugo Nunes - pensam na classificação da Montanha. Estão também no grupo David Livramento (Sporting-Tavira), Filipe Cardoso (Vito-Feirense-PNB), Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), Omer Goldstein (Israel Cycling), Alvaro Quadros Morata (Caja Rural), Leandro Oyola (Medellin), Marco Tizza (Amore & Vita-Prodir), Juan Filipe Osório (UD Oliveirense-InOutbuild), Mathias Reutmann (Swiss Race Academy) e Brice Feillu (Arkea). Este último, o categorizado francês, é o melhor classificado do grupo, na 17.º lugar da geral a 6m 42s do Camisola Amarela, sendo para já um virtual líder.

 

É algo que não parece preocupar o pelotão que leva a equipa do líder a comandar tranquilamente a perseguição, com Gustavo Veloso (W52 FC Porto) bem protegido. A coluna segue com quase oito minutos e meio de atraso.

 

À passagem por Vinhais na primeira Meta Volante Rubis Gás, com 25 quilómetros de prova, foi o sportinguista David Livramento quem passou em primeiro lugar. A contagem inicial de Montanha desta etapa aconteceu ao quilómetro 72 e Luís Gomes reforçou a Camisola Azul Liberty Seguros ao ser o primeiro.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:43:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...