A segunda etapa da Taça de Portugal de Cadetes, dividida em duas corridas inter-regionais, foi disputada neste fim de semana, com triunfos de André Carvalho (EC Carlos Carvalho), a Norte, e de Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), a Sul.
A corrida nortenha foi disputada hoje, em Vila Real, ao longo de 60 quilómetros. A dificuldade do percurso acabou por selecionar um grupo de 14 unidades, que discutiram entre si a vitória. André Carvalho foi o mais forte destes corredores, batendo ao sprint Francisco Campos (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Pedro Preto (EC Venceslau Fernandes), segundo e terceiro, respetivamente.
O segundo posto em Vila Real foi suficiente para Francisco Campos manter a liderança da Taça de Portugal na zona Norte, com 140 pontos. André Carvalho é o adversário mais direto, com 125 pontos, seguindo-se Pedro Preto, com 110. A Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, que já vencera a primeira corrida pontuável, reforçou a liderança com novo sucesso.
A corrida para as equipas do Centro e do Sul disputou-se no sábado, na Igreja Nova, Mafra. O vencedor foi Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), que, depois de já ter ganho na primeira corrida pontuável, voltou a demonstrar grande superioridade sobre a concorrência, terminando a prova isolado. O segundo foi Marcelo Salvador (CA Farma/Belalgas/Mato Cheirinhos), a 3m37s, e o terceiro foi Guilherme Silva (Home Bike/GDM-EC Alexandre Ruas), a 3m42s.
Na geral, Tiago Antunes comanda destacado, somando 150 pontos. Seguem-se dois ciclistas com 115 pontos, Marcelo Salvador e Daniel Viegas (CC José Maria Nicolau). O CC José Maria Nicolau ganhou por equipas e reforçou a liderança coletiva.
Depois da fase inter-regional, os melhores cadetes de todo o país vão encontrar-se na Final da Taça de Portugal de Cadetes, agendada para o dia 21 de julho, na qual será apurado o vencedor nacional do troféu.