18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sub-23, Juniores e Cadetes - Primeiro estágio da selecção de estrada com 35 corredores

alt
 
O seleccionador nacional de estrada, José Poeira, convocou 35 ciclistas para o primeiro estágio da época de 2011. Entre 28 de Fevereiro e 4 de Março vão passar pelo Velódromo Nacional, Sangalhos, os ciclistas que constituirão a base de trabalho para as selecções de sub-23, juniores e cadetes.

A concentração começa com os ciclistas juniores e sub-23, que estarão às ordens de José Poeira entre dia 28 de Fevereiro e 2 de Março. Os trabalhos incluem reuniões de apresentação do calendário e dos objectivos, testes físicos, análises fisiológicas e treinos. O plano de trabalho é semelhante para os cadetes, que vão estagiar de 2 a 4 de Março. Neste caso, como se trata de ciclistas muito jovens, o estágio tem também a função de detectar talentos.

É arranque da temporada para a Selecção Nacional/Liberty Seguros de estrada, que, a partir de Abril, terá vários compromissos. Os sub-23 vão competir em algumas corridas da Taça das Nações e em outras provas internacionais. Além de visarmos bons resultados nestes eventos, queremos somar pontos que nos permitam uma presença com mais elementos no Campeonato do Mundo. A prioridade dos juniores será a Taça das Nações, enquanto que o ponto alto da época de cadetes são as Jornadas Olímpicas da Juventude Europeia, que vão decorrer na Turquia, em Julho”, antecipa o seleccionador nacional.

Os 35 convocados por José Poeira vão submeter-se a análises, no âmbito dos protocolos celebrados entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e as empresas LabMED e Liberty Seguros. O laboratório é responsável pela recolha e análise dos líquidos fisiológicos com vista à criação do perfil de cada um dos seleccionados. Este programa, ao jeito do passaporte biológico, insere-se na luta por um ciclismo sem doping, política que norteia a actividade da Selecção Nacional e que foi determinante para o patrocínio da Liberty Seguros à equipa portuguesa.

Lista de convocados
 
Sub-23: Ricardo Ferreira e Rafael Reis (Bicicó), Bruno Borges (Onda-Boavista), Amaro Antunes (LA-Antarte), Diogo Nunes (Tavira-Prio), Daniel Freitas (Barbot-Efapel), José Gonçalves, Joni Brandão e Fábio Silvestre (Liberty Seguros/SM Feira), António Carvalho, Pedro Paulinho e Guilherme Lourenço (Mortágua/Basi).

Juniores: Jordy Reis (Seissa/ACR Roriz/Givec), Gonçalo Amado, Fábio Leaça e Pedro Henriques (Crédito Agrícola/Alcobaça), João Pinto, Luís Gomes e Tiago Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), José Gonçalves (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), António Barbio e João Leal (Belalgas/Mato Cheirinhos), Diogo Santos e André Barbosa (Liberty Seguros/SM Feira).

Cadetes: Fábio Mansilhas e Paulo Cunha (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Bruno Silva (ACD Milharado/Intermarché/Mafra), João Pinto (Trevomar/Arca de Noé), César Martingil e Eddy Fachadas (CC José Maria Nicolau), João Oliveira (Neves/Vauner/Ramalde), João Silva (MoveFree/Ferrindal/Lousa), Nelson Silva (individual), Xavier Silva e Gaspar Gonçalves (Mortágua/Basi).

Além dos corredores e de José Poeira, a comitiva da Selecção Nacional/Liberty Seguros conta com o director Carlos Cruz, o médico Javier Resa, o massagista Paulo Silva e o mecânico Miguel Caetano.

  

Periodicidade Diária

sábado, 13 de abril de 2024 – 09:14:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...