18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional - Beatriz Roxo corre no Campeonato do Mundo de Pista de Juniores

 

 

Portugal vai estar representado no Campeonato do Mundo de Pista de Juniores, no Cairo, Egipto, que decorre entre dia 1 e 5 de setembro.

 

Depois de ter participado no Campeonato do Mundo de Pista para Juniores e sub-23, Beatriz Roxo segue agora para os mundiais, para disputar as provas de omnium, eliminação, scratch e corrida por pontos.

 

O selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes clarificou os objetivos desta participação de Beatriz Roxo nesta competição. “A Beatriz é uma atleta jovem, ainda em formação, que tal como aconteceu nos europeus, terá aqui uma oportunidade de desenvolver ainda mais as suas capacidades. Esta participação no campeonato do mundo é muito importante, dado que lhe permitirá adquirir mais experiência competitiva a este nível”.

 

A corredora inicia a competição amanhã, dia 1 de setembro, com a qualificação para a prova de scratch, pelas 13h06 (hora portuguesa). A final está marcada para as 18h00. Na quinta-feira, dia 2, é altura de Beatriz Roxo disputar a prova de eliminação. A qualificação será pelas 13h04 e a final às 18h45.

 

Dia 3, sexta-feira, a atleta portuguesa irá competir no omnium, que terá a qualificação pelas 09h48. Como é habitual, a primeira prova será o scratch, pelas 11h27, depois a corrida tempo, às 14h35, seguida pela corrida de eliminação, às 17h08. Por último, será a corrida por pontos, que terá lugar pelas 18h42.

 

No sábado, dia 4 de Setembro, será o último dia de competição para Beatriz Roxo. A corredora terá a qualificação para a corrida por pontos de manhã, pelas 10h00, e a final à tarde, às 17h57.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:14:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...