18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A festa do ciclismo jovem é em Almeirim

Almeirim irá receber o Encontro Nacional de Escolas – Festival de Ciclismo Jovem entre os dias 30 e 31 de julho, que irá reunir centenas de jovens ciclistas para um fim de semana de diversão na estrada e no BTT.

 

Chegou a altura do ano mais esperada pelos jovens praticantes de ciclismo. É já neste fim de semana que se irá realizar o Encontro Nacional de Escolas – Festival Ciclismo Jovem, a maior festa do ciclismo jovem a nível nacional, em Almeirim, no distrito de Santarém.

 

Serão dois dias repletos de animação, com o objetivo de proporcionar aos escalões mais jovens a oportunidade de conviverem uns com os outros e praticar ciclismo. Este evento anual oferece às categorias de Pupilos/Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis, a possibilidade de participarem em diversas atividades nas vertentes de estrada e BTT.

 

No sábado, dia 30, as atividades vão ter início cerca das 16h00, e no domingo, dia 31 a festa começa a partir das 09h00. Nesse mesmo dia, pelas 12h00 a Câmara Municipal de Almeirim irá promover uma iniciativa paralela a este evento, com bicicletas sem pedais (balance bikes), destinadas a crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Além desta atividade, haverá ainda uma atividade para não federados entre os 6 e os 10 anos.

 

Neste fim de semana, Almeirim irá receber ainda a 4.ª Taça de Portugal de Paraciclismo, que terá início pelas 16h00, no dia 30, com partida e chegada na Avenida D. João I. A prova será realizada num circuito com 3, 8 quilómetros de extensão, e terá a duração de uma hora mais duas voltas.

 

No domingo, dia 31, teremos ainda o Grande Prémio de Mortágua – Pedro Silva. Esta é uma prova de 144 quilómetros de extensão, direcionada para atletas das categorias elite e sub-23. A corrida terá início e fim na Praça do Municípios, em Mortágua, estando a partida prevista para as 12h00 e a chegada para as 15h35. O percurso terá três Prémios de Montanha de 3.ª Categoria e a partir do quilómetro 48, os corredores entrarão num circuito, ao qual serão dadas três voltas.

 

Mais eventos oficiais:

30 de julho: E#4 Terceira 2022

30 de julho: 3#Taça Regional XCO – Trilhos do Comandante, Cucujães

31 de julho: 14.º BTT DHI da Penha

31 de julho: III Taça do Algarve – XCM - Portimão

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de abril de 2024 – 08:47:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...