18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Morgado resiste nos Alpes

A jornada dupla da Volta a França do Futuro, hoje disputada em plenos Alpes, colocou António Morgado como 30.º da classificação geral e como melhor português na corrida, que está a ser dominada pelo estadunidense Matthew Riccitello.

 

António Morgado foi o melhor da armada lusitana tanto na cronoescalada desta manhã, de 11,1 quilómetros, como na etapa em linha, ondulada, desta tarde. No exercício individual, vencido pelo camisola amarela, Matthew Riccitello, o caldense foi 33.º. Na etapa vespertina, ganha em fuga pelo irlandês Archie Ryan, Morgado foi 30.º.

 

Se António Morgado parece estar a encontrar-se, ficando conseguindo aproximar-se cada vez mais da frente da corrida, também Lucas Lopes está em crescendo. O poveiro foi o segundo homem de Portugal ao longo de todo o dia, resultados que só não se refletem na geral, devido ao tempo perdido pelo corredor na quarta etapa, quando andou em fuga.

 

A uma etapa do fim da Volta a França do Futuro, Matthew Riccitello aproveitou a dupla jornada para aumentar a vantagem sobre os adversários diretos. Continua de amarelo e agora dispõe de 54 segundos de vantagem sobre o mexicano Isaac del Toro, enquanto o terceiro, o italiano Davide Piganzoli, está a 1m05s.

 

Entre os portugueses, António Morgado passou a ser o melhor, no 30.º lugar, a 22m39s, seguindo-se Gonçalo Tavares, 41.º, a 30m59s, Alexandre Montez, 62.º, a 39m29s, Lucas Lopes, 65.º, a 41m09s, Diogo Gonçalves, 107.º, a 1h05m44s, e José Bicho, 124.º, a 1h22m07s.

 

A Volta a França do Futuro termina neste domingo. A oitava e última etapa é considerada a etapa-rainha. A ligação de 99,6 quilómetros, entre Val-Cenis e Sainte Foy Tarentaise, inclui quatro prémios de montanha, o último coincidente com a meta: Col de la Madeleine (2.ª cat. Km 11,9), Col de l’Iseran (Cat. especial, Km 37,4), Montée du Villaret (2.ª cat. Km 90,6) e Sainte Foy Tarentaise (1.ª cat. Km 99,6).

 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 19:10:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...