18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grande Prémio JN - António Carvalho vence na Maia, mas Rafael Reis segura amarela

António Carvalho (ABTF Betão-Feirense) venceu a penúltima etapa do 32.º Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc, depois de ter conseguido isolar-se da restante fuga nos últimos quilómetros na chegada à Maia. No entanto, Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) segurou a camisola amarela para a etapa derradeira.

 

Esta segunda etapa, uma tirada de 161,5 quilómetros com partida e chegada na Maia e com dois prémios de montanha de segunda categoria, contrariou a tendência dos dias anteriores e não teve qualquer ataque na fase inicial da corrida. As únicas tentativas, que surgiram com o aproximar da primeira meta volante – vencida por Aleksandr Grigorev (Efapel) -, foram rapidamente anuladas.

 

O pelotão seguiu compacto até ao quilómetro 60, sensivelmente, já depois de Daniel Dias (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) ter conquistado a meta dos sprints especiais e de César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) ter vencido o primeiro prémio montanha. Nessa altura, formou-se uma fuga com 13 ciclistas, que conseguiu uma vantagem de 3m50s para o pelotão, sendo que havia também um ciclista, Miguel Carvalho (Óbidos Cycling Team), numa posição intermédia, a 1m20s, mas foi alcançado pelo pouco depois.

 

Com o passar dos quilómetros, surgiram ataques no pelotão e houve também quem não resistisse no grupo dos fugitivos. No fim das contas, após várias movimentações, António Carvalho (ABTF Betão-Feirense) conseguiu escapar ao grupo que era agora de sete ciclistas em fuga e isolou-se, construindo rapidamente uma vantagem de 20 segundos, sendo que o pelotão estava a mais de três minutos, a cerca de 20 quilómetros da meta.

 

O ciclista da ABTF-Feirense foi alcançado e formou de novo um grupo de oito fugitivos a cinco quilómetros da meta. No entanto, pouco depois, António Carvalho voltou a arriscar e conseguiu mesmo distanciar-se dos demais. Entrou no último quilómetro com 25 segundos de vantagem e cortou a meta isolado, com 19 segundos de vantagem sobre Pedro Andrade (ABTF Betão-Feirense) e Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), segundo e terceiro classificados, respetivamente. Ainda assim, foi Rafael Reis quem teve mais razões para sorrir, depois de ter sido 11.º, a 2m04s, suficiente para manter a camisola amarela para a etapa decisiva.

 

Nas restantes classificações, Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) lidera nos pontos, César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) na montanha, Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) na juventude, António Carvalho nas metas volantes, Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) no combinado e Daniel Dias nos sprints especiais. Entre as equipas, a ABTF Betão-Feirense é agora líder.

 

O 32.º Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc decide-se este domingo, com uma última etapa de 144,1 quilómetros, com partida, às 12h, e chegada, prevista para as 15h30, em viano do Castelo, na Avenida Campo do Castelo. No de destaque para os dois prémios montanha de segunda categoria.

 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 20:50:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...