18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Joaquim Silva conquista Grande Prémio de Mortágua – Pedro Silva

Joaquim Silva (Efapel Cycling) venceu, neste sábado, o Grande Prémio de Mortágua, prova de homenagem a Pedro Silva, impulsionador do Velo Clube do Centro, instituição que Joaquim Silva representou no passado.

 

A corrida de 144 quilómetros foi dominada por sete homens, seis que se destacaram inicialmente e um que viria a juntar-se-lhes já na fase final da corrida.

 

Joaquim Silva e Tiago Antunes (Efapel Cycling), Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor), Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) e Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) foram os animadores principais, com Miguel Salgueiro (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense) a conseguir entrar na frente da corrida antes da última volta ao circuito final.

Com o pelotão arredado da luta pela vitória, dois homens destacaram-se na procura do triunfo, Joaquim Silva e Afonso Eulálio. O corredor da Efapel Cycling conseguiu ser mais forte, cortando a meta com 3h35m43s, o mesmo tempo de Afonso Eulálio. O terceiro, a 12 segundos, foi Miguel Salgueiro.

 

A Efapel Cycling foi dominadora, conseguindo ainda ganhar a classificação coletiva e as camisolas da montanha, por Joaquim Silva, das metas volantes e dos sprints, através de Tiago Antunes. Afonso Eulálio foi o melhor jovem e Diogo Gonçalves (Santa Maria da Feira/Segmento d'Época/Reol) venceu a geral dos corredores das equipas de clube.

 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 20:27:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...