18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de XCM - Tiago Ferreira e Melissa Maia sagram-se campeões nacionais

Tiago Ferreira e Melissa Maia (Guilhabreu MTB Team) conquistaram, este domingo, o Campeonato Nacional de Maratona BTT (XCM), na 17.ª Maratona BTT/XCM de Ansião.

 

Na elite masculina, o título foi disputado até ao último segundo, mas Tiago Ferreira acabou por superar José Dias, campeão em 2023, com um tempo de 4h42m27s. Guilherme Mota (Guilhabreu MTB Team) chegou cerca de três minutos depois e fechou o pódio.

Na elite feminina, Melissa Maia revalidou o título conquistado em 2023, com um tempo de 3h39m45s. Celina Carpinteiro (CDASJ/Cyclin´Team/Município Albufeira) foi segunda, com 3h52m43s e Andreia Freitas (BTT Seia) completou o pódio com 4h14m20s.

Entre os masters masculinos, Luís Moura (SAERTEX Portugal/Edaetech) venceu o título em masters 30, Filipe Ramos (Guilhabreu MTB Team) em 35, Carlos Rocha (SAERTEX Portugal/Edaetech) em 40, Martinho Saragoça (BTTGARDUNHA/FUNDÃO/CREATE) em 45, António Marques (BTT Seia) em 50, Carlos Soares em 55, Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca BTT Team) em 60, e Manuel Pinto (CARVIC /CASADOSOCULOS FIGUEIRASBTT) em 65.

Já nas masters femininas, o campeonato nacional foi conquistado por Marilyne Marques (DEMO BTT – O baga fruit) em masters 30, Ângela Gonçalves (SAERTEX Portugal/Edaetech) em 40, e Clara Prazeres, que foi a única atleta da respetiva categoria a terminar a prova, em 50.

Carlos Brás (BTT Conceição de Faro) e Cátia Santos (SicóTrilhos Abiul) venceram nas categorias E-MTB masculina e feminina e Ricardo Mendes (Clube de Ciclismo de Vila Flor) e Fábio Inácio conquistaram os títulos de paraciclismo C e D, respetivamente.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de junho de 2024 – 16:42:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...