18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Agenda de Ciclismo - Juniores decidem Taça de Portugal com jornada dupla

A Taça de Portugal Júnior terá as duas etapas decisivas no próximo fim de semana (18 e 19 de maio) e merece, por isso, destaque na agenda de uma semana que inclui ainda a quarta prova da Taça de Portugal Feminina e o Super Cup XCO de Vila do Conde, prova internacional de BTT.

 

No sábado, o pelotão de juniores correrá a terceira prova pontuável da Taça de Portugal no Prémio Cidade de Penafiel, com partida às 15h, em frente à Câmara Municipal da cidade, e chegada prevista para as 17h22, em frente à sede da ADRAP. Pelo meio, os jovens ciclistas irão percorrer um percurso de 90,3 quilómetros.

 

A etapa decisiva está guardada para domingo, em Barcelos. O pelotão de juniores irá percorrer um total de 115,5 quilómetros, com partida agendada para as 13h58, junto ao Estádio Cidade de Barcelos, e chegada prevista para as 17h02, no Santuário da Nossa Senhora da Franqueira.

 

A duas provas do final e com outras tantas já realizadas, a Taça de Portugal de Juniores é liderada por Gonçalo Rodrigues (LANDEIRO | KTM | MATIAS&ARAÚJO), com 125 pontos, seguido de Daniel Moreira (Willebrord Wil Vooruit), com 120, e João António (ABTF Betão - BAIRRADA), com 110. Ainda assim, com 150 pontos ainda em disputa, está tudo em aberto.

 

O domingo ficará também marcado pela 4.ª etapa pontuável da Taça de Portugal Feminina. Inserida na XXII Volta a Albergaria, a prova irá partir às 11h e tem três distâncias diferentes, de acordo com a categoria. Cadetes, masters 60 e 50 vão percorrer 50 quilómetros; juniores, masters 40 e 30 vão percorrer 68,5; elites e sub-23 vão percorrer 87.

 

O BTT merece igualmente destaque durante o próximo fim de semana. No domingo, terá lugar o XCO Super Cup de Vila do Conde, prova internacional UCI de categoria 2 que decorrerá em Tougues. As partidas das várias corridas irão acontecer entre as 9h e as 14h30, estando a partida da elite feminina agendada para as 11h e a da elite masculina para as 14h30.

 

Nota ainda para um novo Encontro Inter-Regional de Escolas de Estrada, desta feita no Prémio Município do Bombarral. O evento terá lugar no domingo, com percursos em linha de diferentes distâncias para sub-11, sub-13 e sub-15, sendo que o escalão sub-15 terá ainda um contrarrelógio. O encontro terá início às 14h, com as provas de destreza e as várias corridas, estando a prova de cadetes masculinos e femininas agendada para as 17h30.

 

Mais eventos oficiais

13 a 19 de maio: 6.º Ride Across Portugal, Senhora da Rocha

18 de maio: Circuito de Pataias, Alcobaça

18 de maio: Prémio Município do Bombarral, Leiria

18 a 20 de maio: GP Lagoa / Skoda JH Ornelas, São Miguel, Açores

19 de maio: III Taça do Algarve de Masters e Elites Amadores, Lagoa

19 de maio: 3.ª Taça da Madeira de DHI – Prazeres, Calheta, Madeira

19 de maio: 3.ª Taça da Beira Alta de XCM, Tarouca

19 de maio: XCO do Maranho | TROFÉU CROSS MTB #2, Praia Fluvial da Sertã

19 de maio: XCO do Maranho | Encontro de Escolas, Praia Fluvial da Sertã

19 de maio: 2º Encontro Escolas BTT ACPorto, Tougues

19 de maio: Granfondo Médio Tejo, Ferreira do Zêzere

19 de maio: 2º BTT – ACR Calvariense, Calvaria de Cima, Porto de Mós

19 de maio: 2º Passeio BTT Lamas - Rota Vinhanteira, Miranda do Corvo

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 10:53:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...