18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gabriel Macchi e Joaquim Machado na Maratona de Londres IPC 2013

A Taça do Mundo de Maratonas IPC, inserida na “Virgin London Marathon”, realiza-se este Domingo, 21 de Abril, e na mesma competirão os dois melhores maratonistas paralímpicos nacionais, que irão representar Portugal a convite do International Paralympic Committee (IPC).
 
Gabriel Macchi e Joaquim Machado, que terminaram, respectivamente, em 6.º e 8.º lugar, a Maratona T11/12 dos Jogos Paralímpicos Londres 2012 são os atletas nacionais com melhor posição no ranking internacional de maratonas.
 
Para Gabriel Macchi, a integração das Taças do Mundo para atletas Paralímpicos em maratonas comerciais desta envergadura é um excelente princípio. “A preparação para esta prova, conciliada com a minha carreira profissional, não é a ideal, embora o meu rendimento esteja elevado, pelo que se o clima não desajudar, espero melhorar o meu tempo da maratona de Londres 2012 (2:40:13)”, referiu o atleta.
 
Para o maratonista Joaquim Machado, a preparação, devido à falta de verbas, não foi a desejada, no entanto considera ser um orgulho poder representar a selecção nacional ao mais alto nível e irá fazê-lo com todo o empenho.
 
Os atletas partem amanhã para Londres.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:08:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...