18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato do Mundo de Atletismo – Lyon 2013: atletas regressam a Portugal com 5 medalhas de bronze

Terminou domingo, com a maratona, o Campeonato do Mundo de Atletismo – Lyon 2013 – a maior competição da modalidade desde os Jogos Paralímpicos de Londres 2012.
 
Portugal esteve representado por 21 atletas, que ao longo de nove dias competiram em 25 provas, tendo conquistado 5 medalhas de bronze. Nuno Alves abriu a medalheiro português com o bronze conquistado, ao primeiro dia de competição, nos 5000m, T11, seguindo-se Lenine Cunha, que repetiu o feito dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, com o bronze no salto em comprimento, T20. A terceira medalha foi conquistada por Maria da Graça Fernandes no salto em comprimento, T37/38. A fechar o medalheiro nacional, os maratonistas Gabriel Macchi e Joaquim Machado conquistaram o bronze nas maratonas T12 e T11, respectivamente.
 
Para o Chefe de Missão, Luís Figueiredo, o balanço é "muito positivo". “Entre os 21 atletas presentes, tivemos 6 melhores marcas do ano, 4 recordes pessoais, 19 atletas nas finais e 5 medalhas de bronze. Esta competição realiza-se numa altura do ano em que os atletas sofrem o desgaste de uma longa época competitiva, para além das condições logísticas e climatéricas não serem as ideais, com as provas a serem disputadas com temperaturas acima dos 30 graus e humidade superior a 60%, no entanto os resultados apareceram”, afirmou Luís Figueiredo. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 18:51:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...