Portugal conquista cinco medalhas no Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores WPA

 

 

A competição disputada em Nottwil teve cinco medalhas, duas de ouro e três de prata.


A Delegação Portuguesa ao Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores World Para Athletics (WPA) que decorreu em Nottwil, Suíça, chegou esta tarde ao Aeroporto de Lisboa com cinco medalhas conquistadas, duas de ouro e três de prata.

 

Rafael Neto esteve em grande destaque ao conquistar três medalhas, uma de ouro e duas de prata, nas provas dos 200m, 100m e 400m T51-T54, assim como Miguel Monteiro ao sagrar-se Campeão do Mundo de Juniores de lançamento do peso na classe F40.

 

Também Solange Martins subiu ao segundo lugar do pódio na prova dos 1500m T20. 


Em declarações na chegada Rafael Neto afirma que “sempre que vejo os vídeos das minhas provas sinto uma emoção de ter estado lá e ter conseguido bater o meu record pessoal nos 200m, prova onde conquistei o ouro”.


Já Miguel Monteiro realça que “sinto-me muito bem, trazer uma medalha para Portugal é sempre importante” e acrescenta que a conquista desta posição poderá ser “um bom pressagio porque quero continuar a trabalhar no duro para chegar ao Dubai na melhor forma possível e fazer o melhor resultado possível”.

 

Solange Martins demonstrou-se satisfeita com o feito alcançado e realça que “está muito feliz e que vai continuar a trabalhar para ter mais medalhas”.


O Team Leader da Delegação, Francisco Teófilo, defende que a prestação foi bastante positiva uma vez que a Comitiva era composta por oito atletas e foram conquistadas cinco medalhas, duas de ouro e três de prata.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...