18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional - Portugal fecha apuramento paralímpico em Itália

A Seleção Nacional compete, entre quinta-feira e domingo, na etapa da Taça do Mundo de Paraciclismo de Maniago, Itália, última prova de qualificação para os Jogos Paralímpicos do próximo verão.

 

Tendo já a garantia de qualificar um corredor para Paris, Portugal está em Itália com intenção de somar o máximo possível de pontos, tendo em vista chegar ao segundo paraciclista apurado, de modo a repetir a dupla representação já conseguida nos Jogos do Rio de Janeiro e de Tóquio.

 

O selecionador nacional, José Marques, convocou o C2 Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo), o H4 Flávio Pacheco e o H5 Luís Costa. “Tendo confiança de que alcançaremos o objetivo de apurar dois corredores, competiremos em Maniago para somar o máximo de pontos, sem perder de vista a possibilidade de conquistar um pódio em alguma das corridas”, afirma José Marques.

 

Os dois primeiros dias de corrida em Itália serão dedicados aos contrarrelógios individuais de 18,8 quilómetros. Luís Costa e Flávio Pacheco correm na quinta-feira, a partir das 12h00. Telmo Pinão faz-se à estrada na sexta-feira, cerca das 9h00.

 

No sábado, às 13h15, será dado tiro de partida para as provas de fundo de classe H4 e H5, com a Seleção Nacional representada por Flávio Pacheco e Luís Costa, que terão pela frente oito voltas ao circuito, totalizando 62,4 quilómetros.

 

Telmo Pinão cobrirá 70,2 quilómetros na prova de fundo de classe C2, às 7h45 de domingo.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 10:33:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...