18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Terminou o campeonato Mundial de Natação IPC - Montreal 2013

Terminou, domingo, o Campeonato Mundial de Natação IPC 2013, com Simone Fragoso no sexto lugar da final dos 50 metros livres, classe S5, com o tempo de 45.37 segundos.

 

Foram seis os atletas portugueses que ao longo de sete dias competiram em Montreal, no Canadá, num total de 19 provas e nove finais conquistadas, disputadas entre os melhores nadadores do ranking mundial do Comité Paralímpico Internacional.

 

David Grachat, Emanuel Gonçalves, Gino Caetano, João Pina, Nelson Lopes e Simone Fragoso foram os nadadores que representaram Portugal neste mundial.

 

Para o chefe da delegação, António Carneiro: “Considero os resultados obtidos pelos seis nadadores que integraram esta delegação, na generalidade, bons, sobretudo à luz das condições de preparação que tiveram ao longo desta época desportiva. Refiro, como exemplo, que este campeonato foi a primeira prova internacional em que participaram desde os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, situação que não é a mais favorável para a obtenção de resultados de excelência. Não obstante isso, todos estiveram em finais, quatro deles fazendo marcas ao nível da integração no Projeto Rio 2016. De realçar também que David Grachat, na final dos 400 metros livres ficou a escassos milésimos de segundo da medalha de bronze e, simultaneamente, do seu record pessoal e nacional obtido em Londres 2012."

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:07:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...