>
A Federação Portuguesa de Voleibol já editou o Manual do Voleibol Sentado, que está disponível na versão online.
Um utensílio técnico praticamente indispensável para todos os que lidam com o Desporto Adaptado, sobretudo com o Voleibol Sentado, um dos mais recentes membros do Comite Parali mpico de Portugal (CPP).
Segundo Daniel Lacerda, responsável federativo por esta variante do Voleibol:
"Esta publicação faz parte do processo de desenvolvimento e divulgação do Voleibol Sentado, correspondendo assim às solicitações dos técnicos dos diferentes núcleos e da comunidade paralímpica.
Neste Manual do Voleibol Sentado fica bem explícito que o projecto mais recente da FPV se baseia no princípio de inclusão, fomentando a igualdade dos participantes, esbatendo barreiras e preconceitos e potenciando as capacidades físicas, psicológicas e relacionais".
Esta publicação poderá ser visualizada no seguinte endereço http://www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado/manual_voleibol_sentado.php
Muito solicitado por instituições ligadas ao Desporto Adaptado, o Voleibol Sentado enconteve em Vila do Conde, onde desenvolveu, em colaboração com o MADI - Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual, mais uma demonstração da prática deste desporto acessível a todos.
O processo de inscrição no Voleibol Sentado pode ser efectuado através do site oficial, onde está disponível toda a informação sobre este projecto federativo: www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado