17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Waste Wave” traz onda de sustentabilidade ao Oeiras Parque

Oeiras Parque recebe instalação artística “Waste Wave” do artista Bruno Costa até 16 de outubro
 
Feita a partir de resíduos plásticos provenientes do Oeiras Parque, a obra foca-se na sensibilização da população para o uso abusivo de plástico no dia-a-dia
O surfista Miguel Blanco é o Embaixador desta iniciativa sustentável, com a ANP|WWF (Associação Natureza Portugal, em associação com a World Wide Fund for Nature) a juntarem-se à causa
 
Com foco na proteção do meio-ambiente, o shopping volta a apresentar uma iniciativa artística que pretende sensibilizar os seus visitantes para a importância da sustentabilidade no futuro do planeta. A exposição “Waste Wave” insere-se num conjunto de várias ações que o Oeiras Parque tem vindo a apresentar com o propósito de incentivar a comunidade para a adoção de comportamentos mais sustentáveis.
 
Criada pelo artista plástico Bruno Costa, a instalação “Waste Wave” retrata uma onda em efeito 3D feita a partir de resíduos plásticos provenientes do Oeiras Parque. O artista plástico autodidata elabora peças únicas feitas a partir de lixo, com o intuito de alertar para a poluição e suas consequências no nosso Planeta.
 
Ao Oeiras Parque, junta-se, a ANP|WWF (Associação Natureza Portugal, que trabalha em associação com a World Wide Fund for Nature), uma das maiores e principais organizações de conservação da natureza. Juntas, procuram construir um futuro onde seja possível garantir uma utilização mais sustentável dos recursos naturais, e promover a redução da poluição e do desperdício.
 
Miguel Blanco, surfista português, é o Embaixador desta iniciativa do Oeiras Parque. Defensor de um estilo de vida saudável, de práticas ambientais sustentáveis e voz ativa na proteção do ambiente, o surfista associa-se ao Shopping da Linha nesta ação por ser uma oportunidade de alertar para a redução urgente do uso de plástico no dia-a-dia, para a reutilização e reciclagem em fim de vida destes materiais, e para a implementação de medidas mais ecológicas.
 
A instalação “Waste Wave” é aberta ao público e pode ser visitada até 16 de outubro, entre as 10h e as 23h, no Piso 2 do Oeiras Parque.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 29 de setembro de 2022 – 02:50:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...