18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cockburn’s entra em countdown para a noite mais longa do Porto

Restaurante Belos Aires e Altano juntam-se à Cockburn’s para mais uma noite de muita animação. Bilhetes já estão à venda
 
Falta um mês para a noite mais longa do ano no Porto e, na Cockburn’s, os preparativos já começaram. Na noite de 23 de junho, as sardinhas, vinhos, cocktails, música e o típico “bailarico” voltam a encher as Caves da Cockburn’s – situadas junto ao Douro, no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Mais uma vez, e numa combinação pouco esperada, a tradição popular junta-se à gastronomia argentina, numa harmonização com os vinhos e cocktails das marcas da família Symington – Altano e Cockburn’s. O “São João at the Lodge 2024” terá início às 19h00, contando com a animação típica dos Santos Populares. A dois minutos do cais de Gaia, o fogo de artifício será também um espetáculo a não perder, nesta festa “à moda do Porto”.
No dia 23 de junho, a partir das 19h00
Cockburn’s entra em Countdown para a noite mais longa do Porto
O menu da noite está a cargo do restaurante Belos Aires e conta com a tradicional sardinha que, pelas mãos do chef Mauricio Ghiglione, se apresenta acompanhada de um gaspacho e tosta de broa de milho. As empanadas e o porco no espeto também fazem parte dos pratos servidos no evento, que apresenta diversas opções vegetarianas. E porque estamos a falar de uma casa de vinhos, estão ainda incluídas três bebidas, seja o tradicional vinho do Porto Cockburn’s, um cocktail ou um refrescante vinho Douro DOC Altano tinto ou branco. Estão ainda disponíveis bolas de berlim, caldo verde e café, que complementam o menu e podem ser adquiridas à parte. Tudo isto está incluído no bilhete, que tem um custo de 35 euros por pessoa.
 
Num evento que é para “miúdos e graúdos”, a entrada é gratuita para crianças até aos 4 anos. O bilhete para crianças dos 4 aos 12 anos tem um custo de 10 euros, com direito a um menu com duas opções de refeição e limonada à discrição. Os bilhetes podem ser adquiridos na Eventbrite, sendo aplicada uma taxa aos valores indicados. A entrada do evento é na R. Dona Leonor de Freitas, 225, em Vila Nova de Gaia, sendo possível encontrar estacionamento público gratuito nas proximidades.
Sobre a Symington Family Estates
Os Symington, de ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, são produtores de vinho do Porto no norte de Portugal, desde 1882. Há cinco gerações que conjugam a sua paixão de produzir vinhos, em especial vinhos do Porto, de elevada qualidade com o seu forte compromisso com a região e as suas pessoas. Hoje, dez membros da família Symington trabalham nas suas quatro famosas casas de vinho do Porto – Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s –, bem como nos seus projetos de vinhos do Douro: Quinta do Vesúvio, Quinta do Ataíde, Altano, Prats & Symington (Chryseia) e, o seu mais recente, Quinta da Fonte Souto, no Alto Alentejo. A Symington Family Estates é um dos principais produtores de Portos premium e a família é a principal proprietária de vinhas no Douro, com 26 quintas a perfazer 2.420 hectares, dos quais 1.114 de vinha. As vinhas são geridas sob princípios de sustentabilidade, sendo que 130 hectares têm certificação biológica – a maior área de vinha biológica no Douro. A família tem efetuado investimentos significativos em I&D na viticultura, para adaptação às alterações climáticas, e promove um ambicioso plano de sustentabilidade denominado ‘Missão 2025’, que integra um conjunto de metas. Em 2019, a empresa alcançou a certificação B Corporation, tornando-se na primeira empresa de vinhos em Portugal a dar este importante passo, juntando-se a uma comunidade global empresarial auditada segundo os mais elevados padrões de responsabilidade social e ambiental, com o compromisso de usar o negócio como uma força para o bem.
 
Fotos: Créditos Reservados
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 21 de junho de 2024 – 20:32:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...