18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Escola Superior de Biotecnologia organiza primeiro Congresso de Investigação em Bioengenharia do Ensino Secundário

 
Dia 24 de maio, das 9h às 17h30, uma centena de estudantes e professores do ensino secundário de todo o país vão encontrar-se na Escola Superior de Biotecnologia para participar no I Congresso de Investigação em Bioengenharia do Ensino Secundário (BIOFASE). Um evento pioneiro onde se apresentará e discutirá a bioengenharia tal como ela é investigada pelos estudantes: da microbiologia à biotecnologia, da saúde à inteligência artificial. As sessões plenárias serão presididas por Rosália Vargas, presidente da Agência Ciência Viva, e por Pedro Rodrigues, diretor de Qualidade, Ambiente e Segurança do Super Bock Group.
“Em linha com a nossa estratégia de aproximação ao ensino secundário e contributo para a literacia científica, este ano avançamos com a realização deste primeiro Congresso que muito nos orgulha dada a adesão que está a ter,” refere Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa. “O que verdadeiramente importa é o foco na resolução de problemas através de ferramentas biológicas,” esclarece.
 
O evento conta com um programa diversificado e extremamente dinâmico, onde os alunos e professores irão apresentar os seus trabalhos, participar em sessões plenárias presididas por oradores convidados, em grupos de discussão e por fim na apresentação das conclusões das discussões temáticas e entrega dos prémios ao melhor poster e melhor apresentação oral. Os vencedores receberão um prémio e um diploma, mas todos os participantes recebem um certificado de participação.
 
“Este primeiro Congresso de Investigação em Bioengenharia no Ensino Secundário é uma excelente oportunidade para os alunos explorarem ciência, tecnologia, engenharia e ética de uma maneira prática e criativa, preparando-os para um futuro num campo interdisciplinar em constante evolução,” conclui Paula Castro.
 
Os professores e alunos que não tenham trabalhos para apresentar estão também convidados a juntarem-se a este evento, onde discutir temáticas e avaliar opções e motivações em bioengenharia fazem também parte do programa.
 
Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, está disponível para prestar declarações, se pretender.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de junho de 2024 – 17:41:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...