19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Asics abre Chojo Camp Europa

Empenhada no bem-estar dos atletas: a Asics EMEA abre as instalações de treino de última geração para atletas de topo de forma a ajudar tanto fisica como mentalmente
 
A ASICS anuncia hoje a abertura do Chojo Camp Europa, o primeiro centro de treinos Europeu de atletas profissionais da marca em Font-Romeu, França. Com base nos esforços contínuos da ASICS para apoiar os seus atletas ao oferecer os melhores produtos e cuidados tanto para o corpo como para a mente, o acampamento foi desenvolvido para ajudar todos os corredores a sentirem e terem o melhor desempenho possível, enquanto procuram alcançar o seu recorde pessoal.
 
O acampamento, gerido por Dave Klink, irá receber cerca de 20 atletas da ASICS - corredores de longa e curta distância - por vez, oferecendo acesso a uma pista de atletismo totalmente nova, uma câmara de hipoxia, uma sala de peso e de ginásio junto a uma piscina de recuperação. Durante a sua estadia num dos chalés da marca, estará disponível uma equipa de fisioterapeutas, psicólogos e médicos para proporcionar cuidados físicos e mentais que os atletas necessitem para treinarem e se sentirem no seu melhor.
 
Olivier Mignon, Diretor de Marketing do Desporto, da ASICS EMEA refere: “Estamos entusiasmados por abrirmos hoje a Chojo Camp Europa. O bem-estar físico e mental dos nossos atletas sempre foi importante para a ASICS. Conseguimos apoiá-los com produtos, cuidados físicos como fisioterapeutas, serviços de saúde mental e agora com um espaço próprio para se prepararem para as competições. O acampamento é uma oportunidade fantástica para os nossos atletas se juntarem e treinarem nas melhores condições. Olhando para o Campeonato Mundial em Budapeste este ano e em Paris no próximo ano, temos confiança de que isto ajudará os nossos atletas a prepararem-se para estarem no seu nível máximo.”
 
Nomes importantes como Eilish McColgan, Sarah Lathi e Mo Katir já se estão a preparar para se estabelecerem em Font-Romeu por um longo período enquanto treinam para os próximos desafios em Budapeste. Vão juntar-se a outros atletas para uma estadia mais curta a partir de agora, durante toda a fase de preparação para Paris.
 
Nomes importantes como Eilish McColgan, Sarah Lathi e Mo Katir já se estão a preparar para se estabelecerem em Font-Romeu por um longo período enquanto treinam para os próximos desafios em Budapeste. Vão juntar-se a partir de agora a outros atletas com uma estadia mais curta, durante toda a fase de preparação para Paris.
 
Um rosto familiar do concelho de Font-Romeu, Eilish McColgan, fala sobre a abertura do acampamento: “É ótimo ter a ASICS a apoiar os seus atletas com as suas instalações. Sempre fui fã de treinos em altitude e poder ter uma base na Europa, perto de onde corro durante o verão é fantástico. Não é algo que todos atletas têm financiamento para fazer, mas com a abertura do Chojo Camp da ASICS, muitos que normalmente não o fariam, podem agora treinar em altitude e experimentar os benefícios. Estou ansioso por começar as minhas sessões no campo, ao mesmo tempo em que me misturo com os outros atletas da ASICS.”
 
O significado de Chojo
O termo “Chojo” tem uma longa história na ASICS. Só o próprio fundador, Kihachiro Onitsuka, utilizou o termo com bastante frequência em conversas internas quando se referia a novos projetos. A palavra traduz-se do japonês para “esforçar-se para o recorde”, o que se reflete na abordagem da ASICS para inovações de produto e serviços.
 
Com a introdução do acampamento, a ASICS está a apoiar os seus atletas enquanto eles se esforçam para atingir o máximo desempenho físico, emocional e mental. Juntamente com as instalações europeias, a ASICS também estabeleceu um campo de treino em Iten, Kenya, para apoiar o desenvolvimento de novos atletas.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 – 05:47:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...