
José Neves conquistou hoje o Grande Prémio Douro Internacional, depois de defender sozinho durante toda a etapa os 15 segundos que tinha de vantagem para o segundo classificado.
Um circuito de 148 quilómetros composto por 5 voltas, com partida 4 passagens e chegada em Lamego.
Bem duro pelo calor que se fez sentir e pelas 4 subidas categorizadas para Lamego, Prémios de Montanha de 2ª categoria.
Eram 15 segundos de vantagem para António Carvalho (Glassdrive/Q8) que começou a etapa logo ao ataque.
Uma fuga que durou até aos 40 quilómetros para a linha de meta. A cerca de 20 quilómetros atacou César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO), que não sendo uma ameaça para a Geral ganhou vantagem que permitiu vencer isolado a etapa.
O pelotão chegou 1m30 depois, com José Neves a chegar na 16ª posição colado a António Carvalho, terminando assim o GP Douro Internacional com a vantagem que tinha à partida para a etapa e vencendo a Geral Individual da prova.
A vitória de José Neves foi dedicada a todos dos colegas e staff, bem como à direção e adeptos que tanta força passaram à equipa.
Classificação Etapa / Stage Classification
16º José Neves +1m31
Geral Individual Final / General Classification - Final
1º José Neves 11h02m35