18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team - Ultrapassa os 22 M€ na Volta a Portugal

A Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor trouxe um retorno de 22 milhões e 657 mil euros com a sua participação na 83.ª edição da Volta a Portugal. Este é o valor apurado dos resultados dados aos patrocinadores e parceiros do projeto, através da estrutura profissional do Clube Desportivo Fullracing, que tem sede em Águeda. Mais 35% face à anterior edição da prova, que em 2021 tinha dado 17 milhões de euros de retorno.
 
São números nunca antes alcançados por uma equipa profissional de ciclismo nacional e que provam que esta é uma das modalidades desportivas que maior capacidade tem de promover as marcas que a apoiam.
 
Os números foram revelados através de um estudo da CISION, entidade credenciada e líder global no fornecimento de serviços para planeamento, contacto, monitorização e análise dos media. Como acontece todos os anos, o Clube Desportivo Fullracing solicitou o estudo com o objetivo de analisar e avaliar o potencial mediático da equipa, desta vez no âmbito da edição de 2022 da competição mais importante do calendário nacional.
 
Retorno traduzido em números:
▪️ 2.115 notícias referenciaram nos media a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor;
▪️ 116 milhões de impressões foram geradas por estas notícias da Equipa na Volta;
▪️ 53.955 interações foram geradas pelas notícias online;
▪️ 17% da população portuguesa esteve exposta a esta mensagem;
▪️ 35% de crescimento no retorno (em 2021 foi de 17 milhões de euros);
▪️ 22.657.478 milhões de euros é o valor estimado pela ocupação deste espaço editorial.
 
A determinação deste desempenho foi efetuada através da análise da informação editorial veiculada nos media nacionais – imprensa, online, televisão e rádio –, no período compreendido entre julho e setembro de 2022.
 
A televisão foi o meio mais valorizado, aumentando exponencialmente a exposição mediática, que se atribui aos principais programas televisivos e transmissões em direto da Volta a Portugal.
 
“O Clube Desportivo Fullracing, através da sua Equipa Profissional de Ciclismo, vem demonstrar mais uma vez todo o potencial desta modalidade como promoção de marcas e produtos. É com enorme satisfação que o clube, através da Glassdrive / Q8 / Anicolor, alcança números de retorno para os seus patrocinadores e parceiros nunca antes atingidos por uma equipa de ciclismo portuguesa”, avançou Carlos Pereira, Team Manager do Clube Desportivo Fullracing, responsável pela gestão da equipa. “Estes números só foram possíveis graças à combinação perfeita entre os resultados desportivos e a comunicação permanente da nossa estrutura, de forma a dar a máxima projeção às marcas que representamos. Não esquecendo a confiança de todos os que acreditam no nosso projeto desportivo, através das suas marcas. Tudo fizemos para dignificar os nossos patrocinadores e parceiros e nada melhor do que apresentar estes resultados como forma de agradecimento”.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:49:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...