18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Estrutura de Águeda pedala com as estrelas na estreia da Figueira Champions Classic

 
Glassdrive / Q8 / Anicolor pedala com as estrelas na estreia da Figueira Champions Classic
Domingo, dia 12, a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor vai participar na Figueira Champions Classic, prova internacional de ciclismo que se estreia esta época no calendário sendo a grande novidade de 2023. Esta corrida de classe 1.1 UCI vai cruzar as 14 freguesias da Figueira da Foz e terá a presença de 18 equipas, com destaque para as 6 WorldTeams onde vão alinhar, ao lado dos sete corredores da formação de Águeda, algumas das estrelas mundiais.
 
Mauricio Moreira, Frederico Figueiredo, Luís Mendonça, Pedro Silva, Duarte Domingues, o russo Artem Nych e o espanhol Sergio García são os sete corredores que disputam a primeira edição da corrida figueirense.
 
O tiro de partida será dado às 09H45, junto à emblemática Torre do Relógio, na Avenida 25 de Abril, para 190 km que vão ter a meta no mesmo local, cerca das 14H20. O percurso é exigente, sobretudo nos últimos 50 km, onde vão ser tomadas todas as decisões: há quatro Prémios de Montanha, que serão disputados em circuito: Parque Florestal (a 50,3 km da meta), Enforca Cães (a 36,4 km), Parque Florestal (a 20,2 km) e Enforca Cães (a 6,3 km).
 
Após a terceira passagem pela meta termina a corrida. A primeira passagem acontece pelas 13H00, a segunda cerca das 13H40 e o final está previsto para as 14H20. Espera-se sol e espetáculo na Figueira da Foz, que se vestiu com as cores da Figueira Champions Classic para receber os adeptos da modalidade.
 
Vai haver transmissão em direto no canal Eurosport 2, das 13H00 às 14H30 e alguns apontamentos ao longo do dia na CM TV.
 
Rúben Pereira, diretor desportivo da formação de Águeda, referiu que “a Figueira Champions Classic é uma corrida nova no nosso calendário, de muito prestígio para o ciclismo nacional. É uma corrida que já fazia falta ao nosso calendário e que vai aportar muito à modalidade, não só ao nível da comunicação, mas também ao nível da projeção internacional. E por isso é uma corrida em que as equipas têm a probabilidade de se evidenciarem, porque com a transmissão televisiva no canal Eurosport, acaba por ter uma projeção muito grande quer a nível nacional como internacional, chegando a muitos países. Todas as equipas querem estar em destaque e nós não somos exceção. Queremos realizar uma excelente prova e dignificar os nossos patrocinadores e parceiros. Estamos no início da época, temos de ir pouco a pouco porque temos os nossos objetivos e a nossa planificação traçada”.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 05:31:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...