19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team: Luís Mendonça parte de Amarelo para a última etapa

 

Luís Mendonça, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, continua com a Camisola Amarela, após terminar hoje em 3.º lugar a penúltima etapa do Grande Prémio de Ciclismo do Douro Internacional. Foi mais um dia positivo para toda a estrutura de Águeda, que mantém a liderança da Geral coletiva. Frederico Figueiredo – o 4.º a chegar hoje – e Artem Nych também continuam próximos do colega e líder da Geral, em 4.º e 8.º lugares, respetivamente.
 
Foi Resende que recebeu a partida e chegada da 4.ª Etapa da prova que percorre o Douro Vinhateiro, numa viagem que somou 142,7 km. Depois do minuto de silêncio em memória de Gino Mäder, ciclista suíço que faleceu ontem, o pelotão partiu com as primeiras movimentações a surgir aos 14 km, com 13 corredores em cabeça de corrida. O grupo foi aumentando a vantagem e aos 71 km ganhou mais um elemento, passando a 14. A Glassdrive / Q8 / Anicolor, sempre no controlo da corrida, começou a trabalhar para reduzir distâncias e na frente juntavam-se mais dois elementos: a fuga já levava um grupo de 16.
Foi após a primeira passagem pela meta que a fuga começou a perder unidades. Nos últimos 10 km, José Sousa (Kelly / Simoldes / UDO) destacou-se dos fugitivos, ganhou 25 segundos e aguentou até à meta, vencendo isolado. Passados 17 segundos chegavam Luís Mendonça e Frederico Figueiredo, na 3.ª e 4.ª posições, respetivamente. Mendonça bonificou e prossegue com a Camisola Amarela, sendo ainda líder dos Pontos, com Frederico Figueiredo, 2.º nesta classificação, a vestir de Verde.
Luís Mendonça: “Foi uma etapa bastante dura, controlada pela nossa equipa mais uma vez, que fez um trabalho de excelência. A parte mais acesa da corrida foi na última montanha, já a faltar 20 km para a meta e aí houve uma aceleração forte por parte dos adversários. Mas respondemos sempre da melhor maneira e deixaram-me sempre confortável na corrida. Nunca houve nenhum momento em que a Camisola estivesse em perigo e de facto, como equipa unida que somos, levámos da melhor maneira até à meta e chegou uma fuga que teve o nosso consentimento, porque era um atleta que já trazia algum atraso para a Geral. De resto, defendemos da melhor maneira e não corremos riscos, é menos uma etapa. Fica só a faltar uma para o final e espero que a equipa esteja com as energias renovadas. É pensar que é o último dia e que estejamos todos unidos para tentar rematar da melhor maneira. Claro que em ciclismo tudo pode acontecer, mas acredito que com a equipa do meu lado as coisas podem sair de forma positiva e finalizar em beleza”.
Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor: “Foi uma etapa onde a fuga vingou, a equipa fez um excelente trabalho, defendeu a Camisola Amarela. Todos estão bastante bem e de parabéns pelo trabalho que têm feito. Ainda falta um dia e tudo iremos fazer para defender a liderança. Sergio, Mauricio, James, Artem, Frederico e Mendonça estão muito bem, temos assumido a corrida e amanhã esperamos dar continuidade ao bom trabalho feito até aqui”.
 
A prova chega ao fim este domingo, com a derradeira etapa, em Lamego. A organização alterou o percurso. A 5.ª Etapa foi encurtada, terminando à primeira passagem pela meta, num total de 144,4 km. A partida será às 12H00, na Avenida Dr. Alfredo Sousa, e a chegada, no mesmo local, está prevista para as 15H35.
 
CLASSIFICAÇÕES:
3.º GRANDE PRÉMIO DE CICLISMO DO DOURO INTERNACIONAL
4.ª ETAPA: Resende – Resende » 142,7 km
 
CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 4.ª ETAPA
1.º José Sousa (Kelly / Simoldes / UDO), 03h39m30s
2.º Luís Gomes (Kelly / Simoldes / UDO), a 17s
3.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt
4.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt
15.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt
20.º James Whelan (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 57s
43.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 11m15s
59.º Sergio García (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 20m07s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 4.ª Etapa)
1.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 15h14m43s
2.º Luís Gomes (Kelly / Simoldes / UDO), a 21s
3.º Joaquim Silva (Efapel Cycling), a 26s
4.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 29s
8.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 37s
18.º James Whelan (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 03m50s
42.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 35m58s
58.º Sergio García (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m05m39s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS
1.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, 45h45m47s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE
1.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 108 Pontos
2.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 86 Pontos
14.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 27 Pontos
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL SPRINTS ESPECIAIS – VERMELHA
1.º César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista), 11 Pontos
6.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 1 Ponto
 
Fotos: Miguel Pereira / Global Imagens
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de março de 2025 – 22:53:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...