18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sabgal / Anicolor Cycling Team - Estrutura de Águeda com prestação muito positiva no Tour of Antalya

A Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor fechou hoje, com a 4.ª Etapa, o Tour of Antalya, que decorreu na Turquia. A estrutura de Águeda apresentou uma prestação muito positiva, onde ao longo dos dias foi-se destacando, com os melhores resultados obtidos através de José Sousa e Frederico Figueiredo. Entre as 25 formações participantes, algumas delas World Tour e ProTeams, a Sabgal / Anicolor ficou com o 9.ª lugar da Geral por Equipas, o que revela o bom desempenho de todos os setes corredores. 
 
A 1.ª Etapa do Tour of Antalya foi a que correu melhor para a Equipa, com José Sousa a integrar a fuga do dia e a conseguir bonificar num sprint intermédio, o que o levou ao 4.º lugar da Classificação Geral. No dia seguinte, 2.ª Etapa, Frederico Figueiredo ficou preso numa queda e perdeu mais de um minuto, o que comprometeria o dia seguinte. A 3.ª Etapa tinha uma chegada em alto, bem ao jeito do trepador, que no meio de um pelotão com equipas World Tour, a Liga dos Campeões do ciclismo, terminou em 10.º lugar. Não fosse aquele tempo que perdeu no dia anterior, teria ficado no Top 10 da Geral. A última e mais longa tirada foi a que correu menos bem à estrutura, onde metade dos corredores furou, azar que comprometeu o resultado final. 
 
José Augusto Silva, diretor desportivo adjunto da Sabgal / Anicolor, disse que “hoje foi a etapa mais longa deste 5.º Tour of Atalya, com um desnível de acumulado com mais de 2.800 metros, fora as dificuldades acrescidas, visto que já era o último dia. De qualquer das formas, estávamos bem. Entretanto os azares que nesta tirada nos perseguiram ditaram um pouco a má prestação no dia de hoje, porque perdemos o Frederico Figueiredo e o Duarte Domingues. O Fred por um furo, na entrada da montanha, não conseguindo mais chegar ao grupo da frente e o Duarte, que estava com ele, ficaram presos. Tínhamos o Mathias no grupo da frente e, por azar, a 4 km da meta também fura, numa curva, perdeu tempo e nunca mais conseguiu apanhar o primeiro grupo. Estávamos já no final e pronto, todas estas condicionantes levaram a que descêssemos na Classificação Geral”. 
 
Ainda assim o dirigente frisa que esta “foi uma prestação positiva neste Tour of Antalya. Todos os dias estivemos nos 10 primeiros, com o José Sousa estivemos na disputa da corrida, ainda ontem estivemos na frente do pelotão durante muitos quilómetros à procura de naturalmente fazer a nossa corrida. Estivemos bem, foi uma boa experiência e a equipa conseguiu, no fundo, aquele que era o objetivo: mostrar o nome dos nossos patrocinadores além-fronteiras”. 
 
CLASSIFICAÇÕES: 
Tour of Antalya – Turquia 
4.ª ETAPA: Antalya – Antalya » 183,9 km 
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA  
1.º Davide Piganzoli (Team Polti-Kometa), 14h09m38s  
2.º Alessandro Pinarello (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè), a 18s 
3.º Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious), a 24s 
29.º Mathias Bregnhøj (Sabgal / Anicolor), a 03m05 
37.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), a 06m54s 
39.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), a 07m55s 
71.º Luís Mendonça (Sabgal / Anicolor), a 31m11s 
79.º José Sousa (Sabgal / Anicolor), a 35m06s 
101.º Guillermo García (Sabgal / Anicolor), a 51m13s 
108.º Oscar Moscardó (Sabgal / Anicolor), a 56m18s 
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS 
1.ª Q36.5 Pro Cycling Team, 42h31m22s 
9.ª Sabgal / Anicolor, a 14m09s
 
Fotos: Tour of Antalya
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 – 16:15:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...