18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Final Mundial do Red Bull Campus Clutch, Portugal joga na elite mundial do Valorant

Envolvendo mais de 4500 equipas dos cinco continentes, o Red Bull Campus Clutch é hoje a maior competição global de VALORANT destinada em exclusivo a estudantes universitários. Portugal vai estar representado com uma equipa na Final Mundial que decorre em São Paulo, entre 13 e 16 de dezembro.
 
Verdadeiro fenómeno de popularidade do gaming, o VALORANT não pára de crescer. Atualmente são mais de 22 milhões de jogadores registados em todo o mundo. Este é o território do Red Bull Campus Clutch, uma competição exclusiva para equipas de estudantes universitários, que envolveu este ano, mais de 4500 equipas em 50 países à volta do globo.
 
Portugal volta em 2022 a fazer parte desta dinâmica e depois das fases nacionais da competição vai marcar presença na Final Mundial. O encontro está marcado para São Paulo, no Brasil, mais concretamente para o mítico estádio do Pacaembu. Entre hoje e amanhã (13 e 14 de Dezembro) decorre a Fase de Grupos. Na quinta-feira tem lugar o apuramento do Top 16, seguido dos Quartos de Final. Já na sexta-feira o dia começa com as Meias Finais, antecedendo o culminar da competição com a tão esperada Grande Final. Além do título mundial, está em causa um prize poolde 20 mil euros.
 
O QuartetoDos5 parte motivado para o Brasil. A equipa é apontada como favorita à vitória, depois da conquista no ano passado do título de Vice-Campeã do Mundo com a formação Project S - o QuartetoDos5 integra um jogador desta equipa, Miguel “Bati” Batista, ao qual se juntam, Simão "Stepa" Stepanov, Afonso 'Furyan' Sousa, Rui 'Akira' Barbosa e Daniel 'zePiCzz' Mariano.
 
Com Iain Chambers e Loviel “Velly” Caldwell no papel de hosts, toda a ação da Final Mundial do Red Bull Campus Clutch pode ser acompanhada em direto na Twitch da Red Bull, nos dias 15 e 16 de dezembro, em https://www.twitch.tv/redbull. Alex “Vansilli” Nguyen, Jessica “Jess” Bolden, Ethan “Sully” Tran, John Allen, Peter “Kremer3” Kremer e a lenda local Gustavo “Upmind” Franco Domingues sãoos analistas de serviço.
 
RED BULL CAMPUS CLUTCH 2022
FINAL MUNDIAL | 13 - 16 de dezembro
FASE DE GRUPOS: 13 e 14 de dezembro / 12h - 23h
TOP 16: 15 de dezembro / 12h - 17h
QUARTOS DE FINAL: 15 de dezembro / 18h - 22h
MEIAS FINAIS: 16 de dezembro / 13:30h - 18h
GRANDE FINAL: 16 de dezembro / 19h - 23h
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 06:03:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...