O vinho Villa Oeiras Superior, produzido pelo Município de Oeiras, recebeu a sua primeira medalha de ouro numa edição do Concours Mondial de Bruxelles, um dos mais emblemáticos concursos a nível internacional, tendo recebido amostras de mais de 10 000 vinhos de todo o mundo. O concurso teve lugar no passado dia 8 de setembro.
Após ter recebido medalha de prata em edições deste concurso (2022, 2018 e 2013), este ano o vinho Villa Oeiras Superior conquistou o galardão mais elevado.
A organização do concurso realça ainda que “Portugal foi amplamente aclamado pela sua produção de vinhos doces e vinhos licorosos. Sem surpresa, as regiões da Madeira e do Porto foram as mais premiadas. No entanto, as denominações menos conhecidas, como Moscatel de Setúbal e Carcavelos, também registaram um desempenho notável”.
O projeto Villa Oeiras é o resultado do contributo do Município de Oeiras para a preservação e recuperação do património material e imaterial no Concelho de Oeiras, relacionado com a produção do vinho Generoso de Carcavelos.
